sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Parceria entre Ministério do Turismo e universidades

"Meta é elaborar uma nova política para fortalecer o setor e elevar a competitividade dos destinos turísticos do país"

O Ministério do Turismo firmou uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB) para elaborar uma política nacional de qualificação em turismo e tornar os destinos turísticos mais competitivos. A apresentação do projeto para a criação da política foi feita nesta sexta-feira (23) durante o Seminário Latino-Americano de Políticas Públicas e Turismo, no campus da universidade, em Brasília.
O projeto será  coordenado pelo Centro de Excelência em Turismo na UnB e terá como parceiros as universidades federais do Rio Grande do Sul, do Paraná, do Pará, de São Paulo, de Ouro Preto, da Universidade Federal Fluminense, Rio Grande do Norte  e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. A política terá como base a realização de uma pesquisa para identificar as necessidades, as lacunas e os desejos na formação dos empreendedores, gestores e trabalhadores da atividade turística.
De acordo com a coordenadora do programa de mestrado em Turismo da UnB, Marutschka Moesch, a política prevê ainda a criação de um banco de dados nacional sobre os profissionais e serviços qualificados.

Foto: Abertura do seminário sobre políticas públicas e turismo, em Brasília. Crédito: Ana Lúcia Ferreira/ Unb

Nenhum comentário:

Postar um comentário