domingo, 26 de abril de 2015

WTM Latin América reuniu profissionais nacionais e internacionais do turismo em SP

A WTM Latin America 2015 reuniu de quarta (22) a sexta-feira (24), no Expo Center Norte em São Paulo, compradores e vendedores dos segmentos de Lazer e de Negócios. A cerimônia de abertura contou com a presença do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.   
A feira em três dias de encontros de negócios e palestras, apresentou destinos, produtos, serviços e segmentos. Uma oportunidade para mostrar e promover a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina.
Simultaneamente à WTM Latin America, aconteceu o 43º Encontro Comercial Braztoa, parceria entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o País e do exterior com o objetivo de intensificar os segmentos de lazer, MICE e corporativo no Brasil.
Um espaço destinado à promoção dos destinos brasileiros ocupou lugar de destaque. A “Área Brasil” teve por objetivo fortalecer o turismo nacional e promover seus destinos. 
O evento foi palco de importante acordo entre Gestour Brasil e Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). A parceria envolve apoio institucional da entidade que representa os setores de hospedagem e alimentação à difusão das funcionalidades disponíveis na plataforma de e-marketplace como benefício de reconhecido valor para os seus filiados. No próximo dia 30 de abril, durante reunião da FBHA, na capital carioca, os sócios da Gestour Brasil, Vadis Luiz da Silva e Giba, vão apresentar a plataforma aos filiados à entidade. 
Um dos painéis apresentados durante o evento mostrou as Tendências do setor e os Megaeventos. Segundo os participantes, os profissionais de eventos devem sempre se atualizar e buscar novos nichos para o futuro, já que, além de ser um mercado competitivo, os destinos sul-americanos passam constantemente por comparações com outros destinos já conhecidos por sediar grandes eventos.
A WTM L A contou com a presença de diversos destinos do mundo, entre eles o da Espanha, que esse ano manteve sua campanha” I Need Spain”, criada desde 2011. O país espera  um crescimento de 6% a 12% no número de turistas visitando o país este ano.
Cerca de 4.000 reuniões foram agendadas para os 1.300 expositores, incluindo Organizações Nacionais de Turismo, companhias aéreas, cadeias hoteleiras, operadores de viagens e empresas de tecnologia de viagem.
A edição 2015 da Word Travel Market Latin America superou as expectativas de seus organizadores, tendo um crescimento de 20% em relação ao ano passado. No próximo ano a WTM LA volta ao mesmo centro de convenções, de 29 a 31 de março. A feira integra o portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a World Travel Market, o Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário