A WTM Latin America 2015 reuniu
de quarta (22) a sexta-feira (24), no Expo Center Norte em São Paulo, compradores
e vendedores dos segmentos de Lazer e de Negócios. A cerimônia de
abertura contou com a presença do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
A feira em três dias de encontros de negócios
e palestras, apresentou destinos, produtos, serviços e segmentos. Uma oportunidade
para mostrar e promover a América Latina para o mundo e o mundo para a América
Latina.
Simultaneamente à WTM Latin
America, aconteceu o 43º Encontro Comercial Braztoa, parceria entre os
operadores e os demais profissionais de turismo de todo o País e do exterior
com o objetivo de intensificar os segmentos de lazer, MICE e corporativo no
Brasil.
Um espaço destinado à promoção
dos destinos brasileiros ocupou lugar de destaque. A “Área Brasil” teve
por objetivo fortalecer o turismo nacional e promover seus destinos.
O evento foi palco de
importante acordo entre Gestour Brasil e Federação Brasileira de Hospedagem e
Alimentação (FBHA). A parceria envolve apoio institucional da entidade que
representa os setores de hospedagem e alimentação à difusão das funcionalidades
disponíveis na plataforma de e-marketplace como benefício de reconhecido valor
para os seus filiados. No próximo dia 30 de abril, durante reunião da FBHA, na capital carioca, os
sócios da Gestour Brasil, Vadis Luiz da Silva e Giba, vão apresentar a
plataforma aos filiados à entidade.
Um dos painéis apresentados durante o evento mostrou as Tendências
do setor e os Megaeventos. Segundo os participantes, os profissionais de
eventos devem sempre se atualizar e buscar novos nichos para o futuro, já que,
além de ser um mercado competitivo, os destinos sul-americanos passam
constantemente por comparações com outros destinos já conhecidos por sediar
grandes eventos.
A WTM L A contou com a presença de diversos destinos do mundo,
entre eles o da Espanha, que esse ano manteve sua campanha” I Need Spain”, criada
desde 2011. O país espera um crescimento
de 6% a 12% no número de turistas visitando o país este ano.
Cerca de 4.000 reuniões foram agendadas para os 1.300 expositores,
incluindo Organizações Nacionais de Turismo, companhias aéreas, cadeias
hoteleiras, operadores de viagens e empresas de tecnologia de viagem.
A edição 2015 da Word Travel Market Latin
America superou as expectativas de seus organizadores, tendo um crescimento de
20% em relação ao ano passado. No próximo
ano a WTM LA volta ao mesmo centro de convenções, de 29 a 31 de março. A feira integra
o portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a World Travel
Market, o Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário