quarta-feira, 11 de março de 2015

Porto Alegre Hostel Boutique promove “festa irlandesa” e comemora dia de Saint Patrick

“Próxima terça-feira (17) Porto Alegre Hostel Boutique comemora St. Patrick's Day”

Dia 17 de março é celebrado o Dia de São Patrício, santo padroeiro da Irlanda. Os irlandeses e seus descendentes, em todo o mundo, comemoram a data vestidos de verde, em alegres caminhadas pelas ruas.

Porto Alegre também celebra a data com vários eventos, principalmente nos Pubs irlandeses. O tradicional “Evento Cervejeiro” do Hostel Boutique vai integrar as homenagens a São Patrício.
A partir das 19h30min o  Hostel promove um“bate-papo”   com o  mestre cervejeiro Vinicius Santiago com direito a  degustação de cervejas e harmonização gastronômica. Embora a “Guinness” (Stout) seja a cerveja mais famosa do país e uma das mais famosas do mundo, a Irlanda também fabrica e exporta em grande quantidade cervejas Red Ale, Weiss, Pale Ale e Lager.
Além disto, serão mostradas e comentadas fotos dos principais Hostels e Pubs Irlandeses.

St. Patrick's Day

São Patrício é o padroeiro da Irlanda e foi quem levou a religião católica para o país.
Dia 17 de março é o seu dia. Nesta data seus devotos saem as ruas em alegres caminhadas vestidos de verde. Muitos pintam trevos no rosto (símbolo da Irlanda), metáfora que St Patrick usava  para explicar o conceito da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). 
Os irlandeses assistem as St. Patrick's Day “parades” (desfiles) e, entre as crianças, há a tradição de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia.

A data é comemorada pelo irlandês em cidades grandes e pequenas, como se fosse o nosso carnaval - podemos comparar como os "Desfiles de Carnaval de Rua".
Os imigrantes irlandeses e simpatizantes comemoram o dia, transformando a data como o “dia de santos” mais comemorado no mundo.
Serviço:
Evento Cervejeiro St. Patrick's Day
Quando: 17 março (3ª-feira) a partir das 19.30min
Onde: Porto Alegre Hostel Boutique – Rua São Carlos, 545- Bairro Floresta

fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário