terça-feira, 25 de novembro de 2014

7ª BioNat Expo acontece de 28 a 30 de novembro na Usina do Gasômetro

"A feira de sustentabilidade ambiental tem visitação gratuita"
A 7ª edição da BioNat Expo, feira de sustentabilidade ambiental criada para reunir produtos orgânicos, agroecológicos, fitoterápicos e sustentáveis, acontece de 28 a 30 de novembro, das 9h às 20h, na Usina do Gasometro  em Porto Alegre. Produtores, compradores e consumidores participam do evento, que tem visitação gratuita e é aberta ao público em geral
Além da oferta de produtos na Feira de Produtos Orgânicos, Agroecológicos e  Sustentáveis, a BioNat Expo inclui em sua programação aulas-show, painéis,  oficinas práticas, que abordam temas como energias alternativas, consumo consciente, reciclagem, uso de plantas medicinais, compostagem e horta caseira.  A BioNat Cultural, que acontece simultaneamente à BioNat Expo, visa difundir a prática da preservação ambiental, dando espaço a artistas que trabalham com o tema nesta edição inclui mostra de fotografia e lançamento de livro além de um desfile de moda  com roupas de algodão orgânico e acessórios.
Durante os três dias do evento vai ter distribuição de mudas de plantas nativas.
A BioNat Gourmet é voltada à culinária orgânica e saudável, em um espaço para quem quer aprender a cozinhar com consciência e aproveitamento completo dos alimentos.
A solenidade de abertura acontece na  sexta-feira (28) às 11h30min no átrio da Usina do Gasômetro e encerra as 20 horas de domingo (30), mas a programação inicia na quinta (27) com uma Oficina de montagem de um Yurt, que  é uma adaptação moderna do abrigo  usado por nômades da Ásia Central durante séculos. É confeccionado com materiais leves e resistentes, trazendo praticidade e segurança para quem o utiliza. Ele tem baixo custo e exige pouca manutenção. A Oficina vai ser realizada às 14 horas no  Mezanino da Usina do Gasômetro.
Inscrições para participar na programação do evento podem ser feita no local com ½ hora de antecedência.
 O que você vai ver e participar:
- Feira de Produtos Orgânicos, Agroecológicos, Sustentáveis
- I Festival de Gastronomia Orgânica do RS
- Praça de Alimentação com os EcoChefs na Feira
- Oficinas Práticas, Painéis
- Rodas de Conversa, Aulas Show
- Encontros de Negócios
- Ações Culturais e Educativas
 Informações e programação: www.bionatexpo.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário