sexta-feira, 14 de março de 2014

Destino "Termas del Arapey" é apresentado ao turismo gaúcho

Uma comitiva uruguaia apresentou nesta terça-feira (11)   para o trade turístico da capital dois  dos principais hotéis das Termas de Arapey  na cidade de Salto no  Uruguai. Foram apresentados ao trade gaúcho  o “Arapey Thermal Resort & SPA” e  o “Altos del Arapey Club de Golf & Hotel Termal” e  ainda  foi feito o lançamento oficial do  novo serviço da empresa Turil que está ligando Porto Alegre a Salto com  modernos e confortáveis  ônibus leito.

A apresentação  do “Arapey Thermal Resort & Spa” foi feita pelo  Chefe  de Recepção e Reservas, Agustín de la Rosa e Susana González, do Marketing e Vendas  e representando o” Altos del Arapey Club de Golf & Hotel Termal”, o Gerente Comercial Albérico Saldivia e a Assessora de Comunicação, María Shaw. Da Turil participaram seu diretor Álvarez, Fernando Mello e o gerente geral  Antonio Oliva. 
O evento, realizado no Hotel Plaza São Rafael,  contou com a presença da Cônsul Geral do Uruguai, Karla  Bezskidnyak,  a Cônsul do Uruguai, Ruth Aramburu; a representante do Ministério de Turismo e Esporte  do Uruguai, María Martha Aldunate, autoridades, operadores e imprensa especializada.


Arapey um paraíso termal

A origem das águas termais uruguaias são de um dos recursos  hídricos mais importantes do planeta: o sistema aquífero Guarani, que ocupa parte do subsolo dos territórios da Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. Foram descobertas em 1946, quando prospectavam  petróleo e acabaram  encontrando a preciosa  água, que hoje integra um dos mais importantes produtos turísticos uruguaio.
As águas do  Uruguai oscilam entre 30°C e 46ºC.  Possuem alto conteúdo de sais minerais, atuando como sedante estomacal, diurético e com  propriedades sedativas e estimulantes.
As termas situam-se  no litoral noroeste uruguaio, próximo ao rio Uruguai com a Ruta 3 servindo como sua coluna vertebral .

Altos del Arapey Club de Golf & Hotel Termal  www.altosdelarapey.com

Altos del Arapey Club de Golf & Hotel é um 5 estrelas de luxo, "all inclusive" de nível internacional, o único resort no Uruguai  que combina termas, golfe, spa, mini centro de convenções  e alto nível gastronômico.
O complexo conta com  156 quartos, dos quais 20 suítes,  com água termal nos apartamentos,  vista para as piscinas, para  o  rio e campo de golfe.
O resort possue 8 piscinas de água termais: 6 abertas (no verão, uma com água fria), e 2 interiores, jacuzzis exterior e interior, todas alimentadas com água que emerge a 40°; o fluxo permite mudar a água em todas as piscinas a cada 3 ou 4 dias, garantindo a alta qualidade e manter suas propriedades minerais.
O hotel oferece um spa de luxo com menu variado de tratamentos da famosa Clínica Aslan; salas de massagem, sala de relaxamento, academia de musculaçao, sauna e banheiras de hidromassagem.
Seu  Departamento de Animação organiza atividades diárias para todas as idades: "Kids Club”, sala de Wii para os adolescentes, cinema, esportes para adultos,  entre outros.
O centro de convenções apresenta salões de multi-funcionais para eventos corporativos, com todas as facilidades para conferências, reuniões de trabalho e eventos sociais. O grande salão tem um atraente terraço e deck sobre a lagoa.WiFi de alta performance  em todo o resort, incluindo a área das piscinas.
Na área gastronômica destaque 4 estações de "show cooking": massas, especialidades grelhadas, churrasco e forno de pizza, garantindo que os clientes possam escolher entre um menu variado durante sua estadia.  O buffet oferece opções light e vegetariano. O sistema "all inclusive" inclui todas as bebidas, refrigerantes, coquetéis, cervejas e vinhos nacionais; mas a estrela é a água “termal” gelada!

Golf  “The green is open” - A propriedade inclui um campo de golfe de 18 buracos, em uma área de 60 hectares. O projeto se destaca pela  dificuldade dos greens, fairways e tees e seu ambiente natural muito agradável, rodeado por espelhos d’água. O campo apresenta um "Driving Range" e "Putting Green" para praticar com conforto e alto nível  de Club House permitindo que todos aqueles que apreciam o esporte possam desfrutar de excelentes momentos.
Para facilitar aos hospedes o resort dispõe de uma pista de pouso para helicópteros e pequenas aeronaves, de 780 metros de longitude.

Para desfrutar deste paraíso a empresa de transportes uruguaia TURIL S.A, lançou a linha Porto Alegre/Salta,  com duas frequencias semanais: saidas as sextas e segundas.
A  empresa utiliza  carros leito doble deck,  com 40 espaçosos lugares, ar condicionado,televisão, wifi,  travesseiros, lanches, água mineral e refrescos.

Uma conexão direta e confortável até ao paraíso hoteleiro-termal Arapey de nível internacional.

fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário