“Cursos
de Ecoturismo & Aventura e de MICE foram adicionados à plataforma Brasil
Travel Specialist, que já capacitou mais de 1.500 profissionais do turismo internacional”
Lançamento
foi feito durante a WTM Latin America, em São Paulo
![]() |
Lançamento
foi feito durante a WTM Latin America, em São Paulo |
Embratur, em parceria com o Sebrae, anunciou a
expansão da plataforma de capacitação online Brasil Travel Specialist. Lançada
em janeiro deste ano, a ferramenta passa agora a contar com dois novos cursos
voltados para os segmentos de Ecoturismo & Aventura e MICE (turismo de
negócios e eventos).
A iniciativa visa ampliar a capacidade de agentes e
operadores internacionais em promover destinos brasileiros com conteúdos
específicos, atualizados e em diversos formatos, como vídeos, fotos, materiais
promocionais e comentários de especialistas do setor. Com isso, a Embratur
busca fortalecer a presença do Brasil nas prateleiras globais de venda de
pacotes turísticos e consolidar a imagem do país como destino competitivo,
diversificado e sustentável.
“O objetivo é garantir que esses profissionais estejam cada vez mais preparados para vender o Brasil, conhecendo profundamente seus atrativos, sua infraestrutura e as oportunidades em segmentos estratégicos”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Gratuito e disponível em inglês e espanhol, a plataforma oferece módulos temáticos com foco nas cinco regiões brasileiras. “Os cursos abordam desde as potencialidades naturais e culturais do ecoturismo e turismo de aventura até a infraestrutura para sediar grandes eventos, no caso do MICE. Ao final do processo de aprendizagem, os participantes recebem o certificado de Brasil Travel Specialist, um selo de qualificação reconhecido pela Embratur”, detalha Freixo.
Segundo o Sebrae, parceiro da iniciativa, a capacitação fortalece diretamente os pequenos negócios brasileiros. “Trata-se de uma ação essencial para mostrar os valores brasileiros no mercado internacional. Por meio deste trabalho, iremos disponibilizar informações confiáveis e atualizadas sobre os destinos brasileiros. Com isso, iremos poder mostrar o país de forma estratégica, permitindo a ampliação de oportunidades. Só no ano passado, nós recebemos quase 7 milhões de turistas. E mais de 95% das empresas do setor de turismo são de pequenos negócios. Desta forma, precisamos atuar fortemente para que esses empreendedores atuem com o nosso apoio, gerando mais empregos e renda”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Foto: Ricardo Valarini/Embratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário