quarta-feira, 2 de outubro de 2024

FIT Buenos Aires - Embratur lançou Plano de Promoção do Rio Grande do Sul para retomada do turismo no estado

“Campanha promocional para a América Latina vai contar com  press trip, famtour e patrocínio do Festuris”

Marcelo Freixo, Celso Sabino, Ronaldo Santini

Com o objetivo de apoiar a reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes de maio a Embratur anunciou, no ultimo sábado (28), primeiro dia da FIT  Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires, o “Plano de Promoção de destinos no Rio Grande do Sul”.  

A estratégia inclui campanha publicitária na América Latina, press trip e famtour com jornalistas e operadoras de turismo internacionais e tem como principal objetivo gerar empregos e renda para população  gaúcha atingida pelas enchentes de maio.

Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o turismo é uma alternativa relevante na reconstrução do estado. “Acreditamos que o turismo é uma ferramenta central neste processo. Estamos utilizando todas as ferramentas promocionais da Agência de forma integrada para promover destinos gaúchos em mercados estratégicos, principalmente na América do Sul, onde os resultados são mais rápidos. O aeroporto Salgado Filho reabrirá suas portas no dia 21 de outubro e, em dezembro, começará a receber voos internacionais. Já estamos estimulando o interesse e a procura pelos destinos gaúchos em todo o mundo. O Rio Grande do Sul pode contar conosco para reconstruir o estado”, enfatizou.  O ministro do Turismo, Celso Sabino, participou do anúncio das ações junto com Freixo. O lançamento aconteceu no estande da Embratur.

Como país homenageado na FIT Buenos Aires 2024, o Brasil aumentou a visibilidade dos destinos brasileiros, o que beneficiou diretamente o estado com a campanha promocional do Brasil para a América Latina. De janeiro a agosto deste ano, 481.769 argentinos chegaram ao país pelo estado do Rio Grande do Sul.

Festuris 2024

Outra frente de trabalho da Agência para impulsionar o turismo e os negócios nos destinos gaúchos será o patrocínio da 36ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris). O evento reunirá expositores nacionais e internacionais do setor, entre os dias 7 e 10 de novembro e vai contar com famtour promovido pela Embratur.

A Embratur vai trazer jornalistas argentinos a Porto Alegre, Gramado e Canela, entre os dias 2 e 8 de dezembro. Essa iniciativa vai proporcionar que os comunicadores vivam na prática as experiências do Estado gaúcho, com isso, forneçam informações aos seus seguidores com maior precisão e detalhamento. 

O secretário de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS), Ronaldo Santini, afirmou que o trabalho com a Embratur vai valorizar ainda mais a diversidade turística do estado. “Quero agradecer a Embratur por essa aliança com o nosso estado. O Rio Grande do Sul possui uma diversidade de destinos e experiências únicas e devemos mostrar isso ao mundo. O aeroporto voltará a funcionar até termos a missão de ocupar 237 mil vagas com turistas para o nosso estado”, afirmou o secretário, ao lado do diretor-geral da Setur-RS, Rafael Carniel.

O secretário de Turismo de Gramado, Ricardo Reginato, espera que a cidade do Natal Luz volte a receber visitantes nacionais e internacionais. “A Serra Gaúcha é o maior pólo de diversidade de atrativos do Brasil, todos num raio de 200 quilômetros. Natal Luz é algo diferente do que você encontra em outras partes do mundo. Atualmente devemos focar nos países emissores que têm voos diretos para o Rio Grande do Sul.”

foto: divulgação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário