“A presença em eventos globais permite estabelecer parcerias estratégicas com operadores turísticos e agentes de viagens, ampliando a rede de contatos e oportunidades de negócios”
O Festuris teve uma agenda intensa no mês de setembro. Com o objetivo de promover a conexão com players do turismo e marcas internacionais, divulgando e fortalecendo a imagem de Gramado como destino turístico de destaque, a equipe do Festuris teve que se desdobrar com a missão de marcar sua presença nos principais eventos e feiras de turismo da América Latina.
Sua agenda internacional iniciou no dia 17 e 18 setembro, quando a gerente Comercial Andrea Oliveira e a gerente de Logística e Viagens Débora Dilkin estiveram no Peru, onde participaram de encontro com a PROMPERÚ - Comissão de Promoção do Peru para Exportações e Turismo e operadoras de viagens com o propósito de promover o destino Brasil e o turismo de negócios. Na oportunidade Andréa apresentou o destino gaúcho e a 36ª edição do Festuris na Embaixada do Brasil em Lima, quando foi confirmado a presença de um grupo peruano de compradores que estarão em Gramado.
De 25 a 28 setembro, a
executiva comercial do Festuris, Endi Betin, e o jornalista Fernando Gusen, participaram da ABAV Expo em Brasília.
O périplo continuou no dia 22,
quando Eduardo e Juliana Zorzanello viajaram para o Uruguai com agenda no dia
23, com o Ministério do Turismo do Uruguai.
Nos dias 26 e 27, uma comitiva
do Festuris liderada por Marta Rossi, a
gerente de comunicação Cibele Marcon, o executivo comercial Abimael Rodrigues,
o brand designer Moisés Castilhos e o administrador Sérgio Prade chegaram no
Uruguai, para participar do Gramado Summit Punta Del Este.
Durante o evento, realizado no Enjoy Punta Del Este Hotel Resort e Cassino foi feito o lançamento internacional do Festuris , que contou com a presença do Ministro Sanguinetti, do diretor de vendas e relações institucionais do Enjoy, Javier Azcurra, do trade turístico local e imprensa especializada.
Encerrando a agenda internacional
intensa do Festuris do dia 28 de setembro a 1º de outubro, a gerente de
projetos especiais, Kênia Jaeger, participou da FIT - Feira Internacional de Turismo de Buenos
Aires. O Brasil foi o país homenageado,
refletindo a relevância do turismo no relacionamento bilateral entre os
dois países. No primeiro dia do evento foi apresentado o “Plano de Promoção de destinos no Rio Grande
do Sul”, sendo anunciado o patrocínio da Embratur para a edição do 36ª FESTURIS e de
press trip e famtour com jornalistas e operadoras de turismo
internacionais para visitarem o Estado e participarem do evento.
Sem
dúvida nenhuma um mês intenso, mas com
resultados excelentes para a equipe do Festuris!
SOBRE O FESTURIS - O Festuris - Feira Internacional de Turismo é um evento que acontece em Gramado desde 1989. É um palco de debates de temas relevantes da atualidade e uma feira de negócios, considerada a mais efetiva em resultados para os expositores. Em 2023, vieram 2500 marcas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais. Ocupou três pavilhões que totalizaram 27 mil metros quadrados de área. A edição deste ano ocorre de 7 a 10 de novembro. Foto: Divulgação Festuris
Legenda foto: Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, com o ministro do Turismo do Uruguai, Eduardo Sanguinetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário