terça-feira, 16 de julho de 2024

Aeroporto Salgado Filho deve voltar a ter pousos e decolagens em outubro

 “Estimativa foi divulgada pela Fraport durante reunião em Brasília”

Em coletiva de imprensa realizada hoje (16) em Brasília foi apresentado o estudo final da situação da pista do Aeroporto Salgado Filho, fechado desde dia 3 de maio. A reunião contou com a presença de Stefan Schulte CEO internacional da Fraport, a CEO da Fraport no Brasil Andrea Pal,  o ministro Rui Costa da Casa Civil,  do diretor da Agência Nacional de Aviação Civil–ANAC,  Tiago Sousa Pereira e do Secretário Nacional de Aviação Civil Tomé Barros Monteiro.  Coube ao Ministro Silvio Costa Silva e a Stefan Schulte informar a reabertura do Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre.

O Salgado Filho deve reabrir em outubro, ainda sem dia específico, operando parcialmente com 50 voos por dia, e 350 voos semanais, das 6 da manhã as 22 hora, com  1.700 metros da pista.

Foi divulgado ainda que até dezembro, o Aeroporto estará 100% aberto e operando.O Aeroporto Internacional Salgado Filho, reabriu ontem (15) para embarque e desembarque de passageiros. Esse serviço estava sendo feito, no Terminal Park Shopping Canoas, na Região Metropolitana, a 9,6 km de distância. Atualmente, a Base Aérea de Canoas é a única opção de voos comerciais na região metropolitana de Porto Alegre. 
O terminal parou de receber voos no dia 3 de maio, devido às enchentes que atingiram a capital gaúcha. A pista e o térreo do prédio do aeroporto ficaram alagados por cerca de um mês. 
                                                                                          Henrique Raynal / Casa Civil  

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, reabriu ontem (15) para embarque e desembarque de passageiros. Esse serviço estava sendo feito, no Terminal Park Shopping Canoas, na Região Metropolitana, a 9,6 km de distância. Atualmente, a Base Aérea de Canoas é a única opção de voos comerciais na região metropolitana de Porto Alegre. 

O terminal parou de receber voos no dia 3 de maio, devido às enchentes que atingiram a capital gaúcha.   A pista e o térreo do prédio do aeroporto ficaram alagados por cerca de um mês. 

A reunião serviu também  para negociar quem fará os investimentos nas reformas e melhorias necessárias. Segundo o estudo encomendado pela Fraport, 75% da pista do Aeroporto foi afetada pelas enchentes e precisará passar por reformas.

Esse anúncio revela o esforço coletivo do Governo Federal, da Anac e da Fraport para acelerar essa entrega completou Silvio Costa Filho.

Foto: Aeroporto: divulgação Fraport; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário