quarta-feira, 14 de novembro de 2018

30ª edição do FESTURIS Gramado encerra apresentando inovação, novos espaços e crescimento


“Turismo e Negócios sempre Viajam juntos”, com este tema o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, mostrou uma edição histórica, movimentando e reunindo o setor turístico de 08 a 11 de novembro de 2018. 
Por ser esta a 30ª edição, muitas novidades foram esperadas pelo trade e anunciadas desde o início do ano pela organização. 
Criação do Meeting FESTURIS, Espaço Tech e Corporativo, conectando Corporativo, Tecnologia e Conteúdo. Espaço Influência, grupos de influenciadores do Brasil e do exterior circularam pelo espaço e pela feira em uma ação inédita. Espaço Wedding, casamento de um casal do Pará, em tempo real acontecendo durante a Feira e  o Bookmakers Hall, espaço destinado ao lançamento com conteúdo pautado pelas experiências turísticas vivenciadas por seus autores, reflexões espirituais, e narrativas de grandes projetos. 
Já o Espaço Luxury, lançado em 2017, dobrou de tamanho com a participação de algumas das principais marcas de luxo do mundo.
Homenagem da ABAV/RS
Além disso, uma ampla programação social ocorreu durante os três dias do evento com palestras, workshops, Futebol do Trade, coletivas, salas de capacitações com programação ininterrupta e homenagens como a feita ao jornalista Horácio Neves, que recebeu o prêmio Silvia Zorzanello na Câmara de Vereadores de Gramado, Gisele Abrahão, com a homenagem da "Árvore da Integração", do FESTURIS e um momento muito especial feita a  Hélio Lima Duarte, com a reativação do "Projeto Gralha Azul", no Jardim do Hotel Master Gramado.
Homenagem a Hélio Lima Duarte
Os diretores do FESTURIS foram homenageados pela ABAV-RS e o SINDETUR-RS com um troféu no formato de um quero-quero, ave símbolo do Rio Grande do Sul, com a inscrição "Como o voo das aves, vocês chegaram lá".
Durante a  entrevista  coletiva de  encerramento, Marta Rossi recebeu  homenagem  da  Confraria dos Jornalistas de Turismo do Brasil com o troféu "Catavento de Prata". 
Confraria de Turismo
Neste ano, 2,5 mil marcas expuseram seus produtos em uma área 5% maior do que a do ano passado. Mais de 15 mil profissionais participaram do evento, alta de 10% em comparação com 2017. A geração de negócios prevista a partir desta 30ª edição da feira é de R$ 300 milhões.
O FESTURIS é organizado pela Rossi & Zorzanello, empresa com 30 anos de expertise em realização de grandes eventos próprios como FESTURIS, Gramado Summit, Chocofest e Copa Internacional de Futsal LGBT.
A 31ª edição do Festuris acontecerá de 7 a 10 de novembro de 2019.  
Números da 30ª edição:
300 milhões de reais em geração de negócios a partir de contatos realizados na Feira de Negócios;
15 mil participantes entre profissionais de turismo, estudantes e imprensa;
65 destinos internacionais;
20 milhões de reais de impacto econômico para a Região das Hortênsias;
5 por cento de aumento em número de expositores com relação a 2017;
24 mil metros quadrados de área na Feira de negócios;
250 palestras e workshops;
Mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Espanha, Portugal e Estados Unidos;
A Universidade de Caxias do Sul prepara o relatório das pesquisas realizadas pelos estudantes que deve ser entregue e divulgado em algumas semanas.
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário