“Turismo e Negócios sempre
Viajam juntos”, com este tema o FESTURIS Gramado - Feira
Internacional de Turismo, mostrou uma edição histórica, movimentando
e reunindo o setor turístico de 08 a 11 de novembro de 2018.
Por ser esta a 30ª
edição, muitas novidades foram esperadas pelo trade e anunciadas desde o início
do ano pela organização.
Criação do Meeting FESTURIS, Espaço Tech e
Corporativo, conectando Corporativo, Tecnologia e Conteúdo. Espaço Influência, grupos
de influenciadores do Brasil e do exterior circularam pelo espaço e pela feira
em uma ação inédita. Espaço Wedding, casamento de um casal do Pará, em tempo
real acontecendo durante a Feira e o Bookmakers
Hall, espaço destinado ao lançamento com conteúdo pautado pelas experiências
turísticas vivenciadas por seus autores, reflexões espirituais, e narrativas de
grandes projetos.
Já o Espaço Luxury, lançado em 2017, dobrou de tamanho com a
participação de algumas das principais marcas de luxo do mundo.
Homenagem da ABAV/RS |
Homenagem a Hélio Lima Duarte |
Durante a entrevista coletiva de encerramento, Marta Rossi recebeu homenagem da Confraria dos Jornalistas de Turismo do Brasil com o troféu "Catavento de Prata".
Confraria de Turismo |
O FESTURIS é organizado pela Rossi & Zorzanello,
empresa com 30 anos de expertise em realização de grandes eventos próprios como
FESTURIS, Gramado Summit, Chocofest e Copa Internacional de Futsal LGBT.
A 31ª edição do Festuris acontecerá de 7 a 10 de novembro
de 2019.
Números da 30ª edição:
300 milhões de reais em geração de negócios a partir de contatos realizados na Feira de Negócios;
15 mil participantes entre profissionais de turismo, estudantes e imprensa;
65 destinos internacionais;
20 milhões de reais de impacto econômico para a Região das Hortênsias;
5 por cento de aumento em número de expositores com relação a 2017;
24 mil metros quadrados de área na Feira de negócios;
250 palestras e workshops;
Mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Espanha, Portugal e Estados Unidos;
300 milhões de reais em geração de negócios a partir de contatos realizados na Feira de Negócios;
15 mil participantes entre profissionais de turismo, estudantes e imprensa;
65 destinos internacionais;
20 milhões de reais de impacto econômico para a Região das Hortênsias;
5 por cento de aumento em número de expositores com relação a 2017;
24 mil metros quadrados de área na Feira de negócios;
250 palestras e workshops;
Mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Espanha, Portugal e Estados Unidos;
A Universidade de Caxias do Sul prepara o relatório das pesquisas
realizadas pelos estudantes que deve ser entregue e divulgado em algumas
semanas.
fotos: divulgação
fotos: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário