quarta-feira, 8 de março de 2017

Malta: Azure Window desaba no mar

“Hoje é um dia triste para Malta e para o mundo que perde uma de suas incríveis belezas naturais”
A imagem da Azure Window é a primeira que aparece, ao pesquisar Malta no Google. Essa formação geológica, literalmente uma janela azul – já que ela emoldurava céu e mar – se localizava em Dwejra, no oeste da ilha de Gozo.
Esta que era uma das principais atrações turísticas desabou hoje pela manhã. Segundo depoimento de um morador que presenciou o desabamento, o mar estava em fúria: “De repente, o arco desabou no mar ruidosamente, jogando acima de um jato pulverizador de água enorme. No momento em que acabou, a pilha de pedras se foi também.
A Azure Window apareceu em vários filmes e foi uma das locações da série Game of Thrones em Malta, na cena do casamento de Daenerys e Khal Drogo. 
O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, classificou a notícia como "desoladora", apesar de que estudos recentes mostrava que a corrosão natural era inevitável.
Recentemente, autoridades locais haviam instalado placas e criado uma multa para evitar que pessoas cruzassem o portal de pedra, sem muito sucesso.  

Fotos mostram que o lugar está irreconhecível depois do desabamento. 
Um arco não tão conhecido e nem tão bonito quanto a Azure Windown na localidade próxima de Wied il-Mielah, agora provavelmente vai ganhar os holofotes. 

 fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário