"Estratégias conjuntas para desenvolver o setor começam a ser traçadas
com base na expertise do Instituto no exterior"
Na tarde da última
segunda-feira (29), o diretor de Gestão Interna do Instituto Brasileiro de
Turismo Tufi Michreff Neto, recebeu o presidente do Sistema Integrado de
Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), Alain Baldacci, e representantes dos
grandes parques brasileiros para traçar plano de ação para a promoção
internacional dos espaços temáticos, aquáticos e atrações turísticas de local
permanente.
Tufi destacou a eficiência do
trabalho em conjunto para a promoção dos parques e dos destinos brasileiros
junto a mercados estrangeiros. “Com essa união de esforços entre associações e
também junto ao governo federal, vamos reconstituir esse mercado e promover os
parques temáticos nacionais, de forma a incluir o programa nos planos de
turismo de lazer dos estrangeiros”, enfatizou. O diretor explicou ainda que a
EMBRATUR oferece sua expertise para debater, junto aos dirigentes dos
empreendimentos, estratégias de promoção e avaliar mercados prioritários,
programas sustentáveis e de acessibilidade, competitividade, integração com
destinos e comercialização.
Baldacci, que também preside o
Wet’n Wild, ressaltou a conquista de reconhecimento do setor como segmento
turístico e disse acreditar que é necessário investir na promoção comercial
para equiparar os parques brasileiros a outros ao redor do mundo em questão de
visitação.“De toda a história desde que integramos o Conselho de Turismo, este
é o passo mais importante. Após uma conquista institucional, buscamos resultados
efetivos com indicadores, metas e acompanhamento. Muitos parques no mundo são o
primeiro motivo de viagem do turista por ser um espaço para todas as idades,
famílias e grupos de viagem. Já temos a oferta e a estrutura para receber o
mercado internacional e, com a Embratur, vamos promover o nosso produto e
tornar os parques temáticos verdadeiras âncoras do turismo”, comentou.
Os participantes do encontro
conheceram o novo canal de referência do conteúdo turístico brasileiro da
Embratur, o portal Visit Brasil, plataforma com conceito de mobile
first que traz informações dos destinos do País nos idiomas português,
inglês e espanhol e representa uma ótima oportunidade para divulgação dos
parques. Após a apresentação, formaram uma equipe de trabalho para apontar os
países mais relevantes para os parques temáticos, estratégias internacionais de
promoção de cada um e as sugestões para os diversos públicos-alvo, além do
ideal apoio da Embratur nessa promoção efetiva.
De acordo com o assessor de
Gestão Estratégica da Embratur, Alexandre Nakagawa, a equipe de promoção
turística manterá fórum de discussão entre o Instituto e o Sindepat para
acompanhar a evolução do processo e o retorno das ações conjuntas. Participaram
da reunião o assessor da Presidência, Marcelo Costa; e o coordenador de
Marketing Digital, Marcelo Ribeiro. Também estavam presentes representantes do
Beto Carrero, Alex Bonaretti; do Beach Park, Clarisse Linhares e Michelle
Magalhães; do Lagoas Termas, Elionai Silva; do Trem do Corcovado, Sávio Neves; do
Unipraias, Alfredo Kuhn.
Informações e foto Embratur/ Fotos Parques Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário