quarta-feira, 31 de agosto de 2016

EMBRATUR e SINDEPAT criam plano de trabalhos para promover parques temáticos

"Estratégias conjuntas para desenvolver o setor começam a ser traçadas com base na expertise do Instituto no exterior"
Na tarde da última segunda-feira (29), o diretor de Gestão Interna do Instituto Brasileiro de Turismo Tufi Michreff Neto, recebeu o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), Alain Baldacci, e representantes dos grandes parques brasileiros para traçar plano de ação para a promoção internacional dos espaços temáticos, aquáticos e atrações turísticas de local permanente.
Tufi destacou a eficiência do trabalho em conjunto para a promoção dos parques e dos destinos brasileiros junto a mercados estrangeiros. “Com essa união de esforços entre associações e também junto ao governo federal, vamos reconstituir esse mercado e promover os parques temáticos nacionais, de forma a incluir o programa nos planos de turismo de lazer dos estrangeiros”, enfatizou. O diretor explicou ainda que a EMBRATUR oferece sua expertise para debater, junto aos dirigentes dos empreendimentos, estratégias de promoção e avaliar mercados prioritários, programas sustentáveis e de acessibilidade, competitividade, integração com destinos e comercialização.
Baldacci, que também preside o Wet’n Wild, ressaltou a conquista de reconhecimento do setor como segmento turístico e disse acreditar que é necessário investir na promoção comercial para equiparar os parques brasileiros a outros ao redor do mundo em questão de visitação.“De toda a história desde que integramos o Conselho de Turismo, este é o passo mais importante. Após uma conquista institucional, buscamos resultados efetivos com indicadores, metas e acompanhamento. Muitos parques no mundo são o primeiro motivo de viagem do turista por ser um espaço para todas as idades, famílias e grupos de viagem. Já temos a oferta e a estrutura para receber o mercado internacional e, com a Embratur, vamos promover o nosso produto e tornar os parques temáticos verdadeiras âncoras do turismo”, comentou.
Os participantes do encontro conheceram o novo canal de referência do conteúdo turístico brasileiro da Embratur, o portal Visit Brasil, plataforma com conceito de mobile first que traz informações dos destinos do País nos idiomas português, inglês e espanhol e representa uma ótima oportunidade para divulgação dos parques. Após a apresentação, formaram uma equipe de trabalho para apontar os países mais relevantes para os parques temáticos, estratégias internacionais de promoção de cada um e as sugestões para os diversos públicos-alvo, além do ideal apoio da Embratur nessa promoção efetiva.
De acordo com o assessor de Gestão Estratégica da Embratur, Alexandre Nakagawa, a equipe de promoção turística manterá fórum de discussão entre o Instituto e o Sindepat para acompanhar a evolução do processo e o retorno das ações conjuntas. Participaram da reunião o assessor da Presidência, Marcelo Costa; e o coordenador de Marketing Digital, Marcelo Ribeiro. Também estavam presentes representantes do Beto Carrero, Alex Bonaretti; do Beach Park, Clarisse Linhares e Michelle Magalhães; do Lagoas Termas, Elionai Silva; do Trem do Corcovado, Sávio Neves; do Unipraias, Alfredo Kuhn.
Informações e foto Embratur/ Fotos Parques Divulgação

Um comentário:




  1. Hermes Handbags package can be seen from the shape can be installed very, plenty of room, coat, cosmetics, nursing pillow with a flight, carry things can be loaded into, very convenient and practical.Louis Vuitton handbags with great boldness of vision of the changing aesthetics and eclectic fashion show famous.Things could be worse: a sunny summer day, a speedy convertible and a cool IWC Replica. The watch is also an AMG, of sorts: the Ingenieur Automatic AMG Black Series Ceramic, introduced in 2013 in honor of Rolex watches Replica’s sponsorship of the Mercedes AMG Petronas Formula 1 team.We spend the morning shooting photos of the Breitling Watches Replica?in and around the parked roadster, so we have time to scrutinize all the Omega Watches Replica ’s details.

    Hermes Handbags

    Rolex watches Replica

    Omega Watches Replica

    Louis Vuitton handbags

    IWC Replica

    Breitling Watches Replica

    ResponderExcluir