quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sindihotel/RS promove encontro na próxima segunda (16) para debater assuntos da categoria

“Entre os objetivos está conhecer as demandas locais e elaborar os planos para 2016”
No dia 9 de novembro foi comemorado em todo o país o Dia do Hoteleiro, o profissional que tem como missão zelar pelo conforto e segurança de seus hóspedes.
A comemoração foi estabelecida em 1936 no Rio de Janeiro, durante congresso nacional da categoria, com a missão de defender os direitos da classe. Na oportunidade foi criada a Associação Brasileira das indústrias de Hotéis/ABIH.
A data inspirou a lei estadual Nº 12.488, de 11 de maio de 2006, quando foi instituído o “Dia do Hoteleiro e Restauranteiro”, em apoio à categoria, com a inclusão no Calendário de Eventos Oficiais do Estado.
Manuel Suarez
O turismo, em especial o interno, cresce a cada dia e, com ele, a preocupação com o atendimento de qualidade. A hospitalidade, que abrange o conceito de bem servir, é responsável por gerar novos empregos e desenvolver economicamente as cidades onde se estabelece.
A hotelaria independente, por sua vez, assume um papel fundamental no setor turístico. Localizados em todo Estado, inclusive nas regiões mais remotas, estão os meios de hospedagem e seus proprietários e equipe, prontos para fazer da estadia de quem viaja a lazer ou a trabalho as melhores possíveis.
Como forma de homenagem e para discutir importantes temas relacionados ao setor, o Sindihotel promove no dia 16 de novembro, em Porto Alegre, um workshop com diretores delegados da entidade do interior do Rio Grande do Sul. Já estão confirmadas as regiões de Panambi, Soledade, Tapera, Carazinho, Cruz Alta, Ibirubá, Santana do Livramento, Alegrete, Rio Grande e Jaguarão.
O objetivo, segundo o presidente do Sindihotel, e também do Conselho de Turismo da Fecomércio-RS, Manuel Suarez é estreitar laços e apresentar as ações, produtos e serviços oferecidos pelo sindicato. E ainda, contribuir para enriquecer o conhecimento dos participantes diante do cenário do País, Estado e municípios.
“Também queremos ouvir dos delegados as avaliações do desenvolvimento da hotelaria e do turismo de suas respectivas regiões para que possamos, em conjunto, conhecer as demandas locais e elaborar os planos para 2016”, diz ele.
O horário dos trabalhos desenvolvidos no workshop é das 13h30min às 18h30min e na pauta serão discutidos temas importantes do setor como Convenções Coletivas de trabalho e ECAD. O jantar de confraternização está marcado para às 19h30min. As presenças devem ser confirmadas pelo telefone (51) 3286. 3708 ou o email sindihotel@sindihotel.org.br .
Programação:
13h30 – Abertura com o Presidente do Sindihotel
14h às 18h15 – Painel de debates
18h30 – Encerramento
19h30 – Jantar de confraternização
Painel de debates:
Negociações coletivas – tendências para 2016  Palestrante: Dr. Antônio Job Barreto
Hotelaria regional – desenvolvimento nas regiões 
ECAD – Legislação e mediação de negociação   Palestrante: Dr. William Aguiar Toledo
Serviço:
Data: 16/11/2015
Local: Sede do Sindihotel - Rua Chaves Barcelos 27, sala 406, Bairro: Centro. Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário