terça-feira, 26 de agosto de 2014

Começa neste sábado a 37ª Expointer

Começa neste sábado (30) a 37ª edição da Expointer, a maior feira do agronegócio da América Latina. O evento acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre. A Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários,  encerra no dia 7 de setembro e  pretende movimentar mais de  R$ 3,3 bilhões, valores atingidos no ano passado somente na comercialização de máquinas agrícolas.
A 37ª Expointer leva a marca da sustentabilidade e irrigação como fatores que impulsionam a economia gaúcha, fortalecendo o projeto de desenvolvimento sustentado.
Atrações da  Expointer 2014
Durante os nove dias da feira, o visitante terá  mais de 400 eventos e atrações para visitar: Exposição de 151 raças de animais; Julgamentos e leilões; Desfile dos Campeões premiados durante o evento; Freio de Ouro  a mais disputada prova funcional entre as raças eqüinas no evento. Prêmio Gerdau Melhores da Terra - a grande premiação para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas. Palestras Técnicas: fóruns, seminários e  cursos voltados para  a agropecuária. Show de Máquinas com demonstrações técnicas e áreas de test-drive de utilitários.
Shows diários de música,  dança, apresentações folclóricas e  bandas marciais.  Comidas típicas.

Boulevard -  espaço de lazer, confraternização e de manifestações artísticas e culturais onde  visitantes e expositores se  aproximam com   conforto e comodidade.

Feira de Agricultura Familiar que divulga e  comercializa  produtos da culinária colonial gaúcha; Expoargs – Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul   a feira mais significativa para os artesãos do Estado.

A cara e o jeito do Gaúcho
Durante o evento, os 134,09 hectares  do Parque de Exposições Assis Brasil, sede de uma das maiores e mais importantes exposições-feira do Mundo,  vai ser o palco para apresentar a convivência fraterna e harmoniosa entre o homem do campo e o homem urbano. De um lado, o produtor, o tratador de animais, o fabricante, o artesão, o artista. De outro, aqueles que vivem na cidade e que, nesta época do ano se reencontram e redescobrem suas raízes.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário