“Evento tem o objetivo de arrecadar fundos em prol da preservação dos empregos e da recuperação da atividade turística do destino”
O encontro reuniu personalidades
do setor turístico com o objetivo de angariar fundos para a cidade de Gramado,
que continua sofrendo uma queda significativa na atividade turística após a
tragédia climática de maio, impactando a economia local.
|
Os objetivos da Campanha
Carlos Prado destacou os três principais objetivos da campanha: "Nós do Supera Turismo, junto a Campos do Jordão, estamos iniciando um projeto diferenciado. Com a união de pessoas fantásticas, trabalhamos para compartilhar informações, minimizar a perda de empregos e apoiar o turismo, essencial para a economia brasileira", comentou.
Marina Figueiredo ressaltou a
importância da continuidade desse apoio: "Reativamos o movimento Supera
Turismo Brasil porque, no início, não tínhamos como agir sozinhos. O Brasil
todo se uniu e é essencial que continuemos a apoiar essas necessidades. O Supera
tem a missão de ajudar e fortalecer o turismo em destinos importantes como
Gramado. Neste momento, precisamos mostrar que estamos juntos e que a cidade
está pronta para receber turistas", afirmou.
Enzo Arns, reforçando a
necessidade de apoio a Gramado, destacou o impacto da crise: "Em maio,
enfrentamos uma queda de 90% no número de clientes em relação ao habitual, o
que afetou gravemente nossa principal temporada. Agora, precisamos do apoio,
especialmente da mídia, para comunicar que Gramado está pronto para receber a
todos. Dependemos da nossa temporada de verão e do Natal para mostrar que
estamos aqui para abraçar e receber seus visitantes", destacou.
Sidney Isidro, por sua vez,
enfatizou a união entre as cidades: "Decidimos apoiar nossa cidade-irmã,
Gramado. Unimos o trade turístico de Campos do Jordão em uma ação conjunta,
envolvendo todas as associações locais e empresários, para fortalecer o turismo
de montanha no Brasil", disse.
Marcelo Richtmann expressou
sua esperança de que a campanha seja exemplo para outros lugares: "Espero
que essa iniciativa inspire outras cidades a revitalizar o turismo no Rio
Grande do Sul. Gramado está pronto para receber visitantes e precisamos lembrar
que o turismo envolve toda uma cadeia econômica. A cooperação entre Campos do
Jordão e Gramado mostra a força do setor em superar desafios. Com união,
geramos empregos e desenvolvimento, e, juntos, estaremos aqui no próximo ano
para comemorar", disse.
A campanha marca um esforço
contínuo para apoiar Gramado durante um período crucial, com a duração dessa
mobilização no mínimo até o final do ano, reforçando o compromisso com a
recuperação da cidade e do turismo na região.
Para aqueles que desejam
contribuir ou saber como participar, basta acessar o site www.umaforcaprors.com.br .
Sobre o Movimento Supera Turismo Brasil
O Movimento Supera Turismo Brasil é um trabalho voluntário de empresários e
profissionais do turismo, que surgiu na pandemia e tem como principais objetivos
apoiar a superação e o desenvolvimento do turismo com segurança. Encerrado em
2022, o movimento retoma suas ações para apoiar o turismo no Rio Grande do Sul.
Sobre o Consórcio Aproveite Campos do Jordão
O município de Campos do
Jordão, situado no lado paulista da Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros de
altitude, por meio de um pool de associações locais, criou o Consórcio
Aproveite Campos do Jordão. A cidade é considerada a mais alta do Brasil,
apropriada para celebrar os melhores momentos e aproveitar o clima com estilo e
requinte. O destino de natureza acolhe com maestria seus moradores e
visitantes. Os eventos são catalisadores e também uma vitrine da região, que
oferece uma atmosfera de sofisticação, lazer e prazer nas montanhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário