quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Chegou a época mais bonita para visitar o Parque Nacional do Iguaçu

“Dose Perfeita: Dia Mundial do Turismo, Primavera, Patrimônio Mundial da Natural” 

Quem visita a unidade de conservação contempla a biodiversidade da fauna e flora, intensificada pelas características da estação. A flora fica com cores mais fortes, o mar verde das árvores se torna vívido, e as flores coloridas dão um charme ao cenário da Maravilha Mundial da Natureza. Ficar atento aos brotos florescendo é a dica para os amantes da natureza. Em meio ao verde, pontos coloridos das flores se destacam, complementando a vista.

Quanto à fauna do Parque Nacional do Iguaçu, é uma atração à parte. Por todos os lados, o visitante pode encontrar uma surpresa. Lagartos caminhando próximo à trilha, tucanos escondidos em meio às árvores, macacos que parecem brincar de galho em galho, quatis atentos com o focinho, borboletas com voo leve aproximando-se, aves fazendo rasantes perto das quedas... Onde olhar terá um detalhe para admirar.

Amanhecer  
O novo passeio do parque, Amanhecer nas Cataratas, é para quem quer uma visita mais exclusiva, antes da abertura regular, para contemplar as primeiras horas do dia na Maravilha Mundial da Natureza. Os cenários, encantadores, ficam ainda mais belos na primavera. A experiência contempla café da manhã no coração das Cataratas, o Restaurante Porto Canoas.

 Parque das Aves

As Cataratas integram uma repleta rota de turismo em meio à natureza na cidade. Entre eles, o Parque das Aves, que fica a poucos metros do centro de recepção do Parque Nacional do Iguaçu, aliando a beleza com a preservação ambiental.

Além da possibilidade de conhecer 1.300 animais, de 150 espécies nativas da Mata Atlântica, os turistas entendem como funciona o trabalho de conservação dos que estão ameaçados de extinção. O passeio proporciona uma experiência imersiva em meio aos viveiros para observar o comportamento de cada animal: araras, harpias, mutum, gralha-azul, papagaio-de-cara-roxa e muitos outros.

Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu Binacional

No Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu Binacional, temos outro espaço aberto para visitação com o foco em preservar a fauna e flora ainda existentes na Mata Atlântica. A unidade de conservação possui 1.780 hectares de área preservada.

As trilhas levam aos viveiros com 189 animais, tendo no recinto das onças a visita mais esperada. O local é ocupado de forma alternada pela fêmea Nena, com os filhotes Arapuá e Jataí, e o pai, Valente. As harpias também são uma atração à parte. O Refúgio possui o maior programa de reprodução dessas aves em todo o mundo, com 56 nascidas desde 2009.

Dreams Eco Park

O Dreams Eco Park também pode integrar o roteiro. Com uma nova proposta de imersão, é possível ter contato com as aves de rapina no Centro de Falcoaria. O local abriga aves resgatadas do tráfico e vítimas de maus tratos que passam a ganhar uma nova vida, com o cuidado diário de veterinários, biólogos e cuidadores.

Importante observar
Para aproveitar melhor os passeios e todas as surpresas da estação, melhor vir preparado. As visitas são ao ar livre, por isso, com a temperatura mais alta, é indispensável o uso de protetor solar e repelente, roupas confortáveis e leves para caminhada, também proteção para a cabeça, como boné ou chapéu, e óculos de sol. Importante manter-se hidratado durante o trajeto.

Ingressos  para o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos exclusivamente on-line

Os ingressos para visitar o parque são vendidos exclusivamente on-line, antecipadamente, com agendamento de dia e horário. Caso precise, é possível reagendar pelo site. A compra oficial é feita em: cataratasdoiguacu.com.br.

Mais informações pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521-4438.

Com informações de CCR Aeroportos e Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário