“A recomendação é fazer o check-in através
do site ou aplicativo e assim diminuir a chance de overbooking”
Por muito tempo se
convencionou: check-in de voo nacional se encerra uma hora antes da decolagem. No
entanto, agora os voos voltam a ser encerrados uma hora antes da decolagem.
A Gol foi a primeira a instituir a mudança em junho do ano passado
e, em 18 de janeiro, foi a vez da Latam. A Azul é a única que ainda dá 20
minutos de espera e continua a finalizar o check-in 40 minutos antes da partida.
Procure sempre que possível, fazer o check-in ainda em casa porque além de não enfrentar fila, diminui o risco de ficar de fora do voo por conta de no-show ou um overbooking. Outro motivo é que pelo site ou aplicativo, se você não pagou para escolher o assento, poderá fazê-lo sem custo. Se deixar para fazer o check-in no aeroporto, provavelmente você será colocado em um assento do meio.
O ideal seria os balcões do check-in serem exclusivos para quem o trâmite é impossível de fugir, como adultos acompanhados de crianças de até 12 anos, pais de pets e passageiros com algum problema referente à remarcação.
As regras das três principais aéreas:
Azul
Check in através do site/aplicativo: inicia 72 horas antes e encerra 1h30 da partida
Check in no balcão do aeroporto: até 40 minutos antes do voo
Apenas despacho de bagagem: até 40 minutos antes do voo
Gol
Check in através do site/aplicativo: inicia 48 horas antes e encerra 3 horas da partida
Check in no balcão do aeroporto: uma hora antes do voo
Apenas despacho de bagagem: uma hora antes do voo
Latam
Check in através do site/aplicativo: inicia 48 horas antes e encerra 70 minutos da partida
Check in no balcão do aeroporto: uma hora antes do voo
Apenas despacho de bagagem: uma hora antes do voo
Nenhum comentário:
Postar um comentário