sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Ranking das companhias aéreas mais seguras para 2019

Qantas Airways
O site Airline Ratings divulgou um ranking com as 20 companhias aéreas mais seguras do mundo. A vencedora foi a Qantas Airways, maior empresa aérea australiana e a terceira mais antiga do mundo, fundada em 1920.
Para o porta-voz da Airline Ratings “é extraordinário que a Qantas tenha sido a companhia aérea líder em praticamente todos os avanços importantes no que se refere à segurança operacional nos últimos 60 anos, sem contar o fato de não ter sofrido uma fatalidade na era do jato".
Ao fazer suas seleções para o ranking, o site leva em conta fatores que incluem auditorias de órgãos diretivos da aviação e associações líderes; auditorias governamentais; acidente da companhia aérea e registro de incidentes; idade da frota e lucratividade.

Thomas explicou que o site examinou somente incidentes sérios ao fazer suas avaliações. “As aéreas têm incidentes todos os dias e muitos são questões de fabricação de aeronaves, não problemas operacionais da companhia”, explica. “É o modo como a tripulação de voo lida com incidentes que determina uma boa companhia aérea. Portanto agrupar apenas os incidentes é muito enganador”, conclui.
A Airline Rating avalia as companhias aéreas usando um sistema de classificação 7 estrelas, sendo que as 20 companhias mais seguras conquistaram as sete estrelas completas.
Foram selecionadas também a American Airlines, United Airlines; KLM, Lufthansa, Qatar, Cathay, Pacific Airways e a Emirates.  Não há nenhuma empresa brasileira na lista.
As 20 companhias aéreas mais seguras, em ordem alfabética:
Air New Zealand;
Alaska Airlines;
All Nippon Airways;
American Airlines;
Austrian Airlines;
British Airways;
Cathay Pacific Airways;
Emirates;
EVA Air;
Finnair;
Hawaiian Airlines;
KLM;
Lufthansa;
Qantas;
Qatar;
Scandinavian Airline System;
Singapore Airlines;
Swiss;
United Airlines;
Virgin Group: (Virgin Atlantic e Virgin Australia).

As dez low costs mais seguras em 2019
Flybe;
Frontier;
HK Express;

Jetblue;
Jetstar Australia/Asia;
Thomas Cook;
Volaris
Vieling

Vueling;
Westjet;

fotos: divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário