sábado, 21 de outubro de 2017

Arambaré/2017 - Turismo Acessível da Região Sul

O tema “Bem-estar e Inclusão: Negócios Lucrativos”, pautou a programação que o Grupo Gestor de Turismo do município de Arambaré, liderado por Regina Cardona, realizou nos dias 18 e 19 desta semana.
A programação começou com as palestras de Rodrigo Rosso, da Revista Reação de São Paulo, Roger José Bacchi, proprietário do Villa Bella Hotel Conceito em Gramado e Diretor de Acessibilidade da ABIH Nacional e da Vereadora Fernanda Garcia, de Guaíba.
O evento teve continuidade com o Fórum de debates com o tema “Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida estudam, trabalham e viajam”. O Fórum contou com a presença dos palestrantes, do Prefeito de Arambaré, Alaor Pastoriza, de Rotechild Prestes, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Presidente da ONG Caminhadores de Porto Alegre, Jussara Argoud, Gestora do Projeto Costa Doce Natureza, de Pelotas e Regina Cardona, como moderadora.
Os participantes tiveram oportunidade de conhecer e participar de atividades de ecoturismo na Trilha dos Piquetes, que é acessível para pessoas com deficiência visual.

O evento foi organizado pelo Grupo Gestor de Turismo do município, parceria com a EMATER - convênio entre a Prefeitura de Arambaré e o SEBRAE em uma ação do Projeto Costa Doce Natureza.
fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário