quarta-feira, 31 de maio de 2017

Turismo divulga calendário nacional de festejos juninos

Embaladas pelo som da zabumba, triângulo e sanfona, festas prometem aquecer as economias locais e ampliar o fluxo de viajantes"

O Ministério do Turismo, pretende transformar os festejos juninos em um produto turístico de destaque, capaz de atrair visitantes estrangeiros e estimular cada vez mais o turismo doméstico.
Em 2017, o Ministério do Turismo identificou, em seu Calendário Nacional de Eventos, 96 festas em 87 cidades de 21 estados brasileiros em todas as regiões do país.
A divulgação dos eventos e as ações de promoção e apoio à comercialização, integram estratégia conjunta do Ministério do Turismo e Embratur para posicionar e promover os destinos turísticos que celebram os festejos juninos.
Um edital de Chamada Pública selecionou cinco municípios brasileiros que celebram as festas para receberem jornalistas e influenciadores digitais de todo o país para apresentarem suas atrações.  Para a seleção dos destinos foram considerados fatores como o fluxo turístico das festas, bem como o roteiro de visita proposto para realização da visita, ao festejo em si, e também à comercialização e promoção da festa e do destino. O MTur realizará ainda rodadas de negócios sobre o São João.
Treze municípios de quatro estados também receberão apoio do MTur no valor de 2,8 milhões por meio de emendas parlamentares. São eles: Maracanaú (CE), Mata de São João (BA), Itaberaba (BA), Itatim (BA), Glória (BA), Canudos (BA), Mairi (BA), Capela do Alto Alegre (BA), Correntina (BA), Miranorte (TO), Sitio Novo (TO) Macedônia (SP) e Gavião Peixoto (SP).
Em Maracanaú (CE), cidade de pouco mais de 220 mil habitantes, são recebidas a cada edição do São João de Maracanaú, cerca de um milhão de espectadores. Ao longo de 17 dias da festa, que está em sua 13ª edição, são gerados mais de 500 empregos temporários, além dos postos de trabalho indiretos para segurança, apoio das bandas e instalação da cidade junina. O comércio local também é beneficiado com o São João que movimenta lojas de tecidos, restaurantes, hotéis e costureiras por toda a cidade.
O Rio Grande do Sul participa do Mapa dos Festejos Juninos com a Festa de São João Batista, que acontece no dia 24 de junho em Camaquã.

Divulgação no Exterior
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) tem promovido uma série de apresentações das festas de São João do Brasil com o objetivo de diversificar a oferta turística em outros países. Em Roma (Itália) foi registrado o maior público até o momento: 30 mil pessoas. Seguido de Lisboa (Portugal), com mais de 15 mil pessoas e Madri (Espanha) com cerca de 6 mil. Os estrangeiros têm se encantado com apresentações musicais, vestimentas típicas, quadrilhas e a culinária da festa.
A divulgação encerra em Londres (Inglaterra) no próximo domingo (4 junho), O evento começou na sexta-feira passada (26 maio), na Embaixada do Brasil.

O Reino Unido é o 8º maior emissor de turistas ao Brasil e o 3º entre os países europeus. No ano passado, 202 mil ingleses desembarcaram no Brasil, superando a marca de 2015, de 189 mil turistas.
Fonte: Agencia de Notícias do Turismo
Fotos: divulgação

Um comentário:

  1. Much more considerably, it's because already been put on through Usa Presidents, boat hublot replica uk associated with business, and several additional frontrunners Lyndon W. Manley, Martin Luther Full, as well as rolex replica sale to mention just a couple. The actual Day-Date is just about the unofficial view associated with "greener grass" a item which everybody, someplace heavy lower, appears to would like. The actual rolex replica may be the view which crowned Rolex "king, " as well as happens to rolex replica correct inside your encounter. You will find 2 referrals which greatest clarify a brief history from the Day-Date. The foremost is, nicely, the very firstreplica watches sale had been cased through Brevet within possibly yellow-colored or even flower precious metal, this solely showcased the red-colored day steering wheel along with coordinating tag heuer replica textual content, as well as utilized possibly dauphine or even leader fingers.

    ResponderExcluir