quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Festa Nacional da Uva 2014 começa amanhã dia 20


Amanhã, quinta-feira (20), a presidente Dilma Rousseff, abre oficialmente a 30ª  edição da Festa da Uva na Serra Gaúcha.
A cerimônia de abertura, a partir das 15 horas, contará com a presença do Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do Prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho e  do presidente da Festa Nacional da Uva, Edson Nespolo. A Rainha Giovana Dannenhauer Crosa e suas princesas Gabrielle Debastiani e Karina Furlin estarão recepcionando os visitantes.

A Festa
Com o  tema “Na Alegria da Diversidade”, a festa irá celebrar, até 9 de março, a diversidade de seu povo, as raízes da imigração italiana e a força do trabalho os desbravadores europeus na região serrana gaúcha.
O evento é realizado de 2 em 2 anos e envolve toda a comunidade da região. A Festa busca resgatar as heranças coloniais, os valores da terra e a presença da uva e do vinho na identidade regional.

Desfiles
Oito desfiles estão programados na zona central da cidade. Os desfiles acontecem nos finais de semana às 20 horas. O primeiro será  amanhã (2) dia da abertura, os outros nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro e dias 02, 07, 08 e 09 de março. Nos dias 28 de fevereiro e 01 de março haverá desfile de carnaval.
O Desfile Cênico Musical, aprimorado a cada ano com novos elementos incluem além dos carros alegóricos, a saga da cultura italiana, música, dança e intervenções cênicas
A estrela da festa
Geladinha, saborosa e adocicada. É com essas  qualidades que o visitante da Festa da Uva vai encontrar as 250 toneladas de uva que serão distribuídas durante os 18 dias de festividade. As variedades oferecidas são Niágara Rosa, Niágara Branca e Isabel,
Nos Pavilhões, a uva será distribuída na rampa de acesso ao Palácio das Uvas. Nos desfiles elas serão oferecidas durante a apresentação. A cada desfile,  entre 6 e 8 toneladas devem ser degustadas pelo público.
Atrações
Uma intensa programação promete agitar a Festa.  
No dia de abertura, o Parque de Eventos vai receber o axé da cantora baiana Claudia Leitte, na sexta quem se apresenta é  Maria Gadú e no sábado Bruno & Marrone.
Mas até o final da festa muitas atrações passaram pelo Palco da Festa como Thiaguinho, Chimarruts, Reação em Cadeia, Strike, Kenzo, Amado Batista, Paula Fernandes e Jota Quest, entre outros. O ingresso para entrada no Parque dá direito a assistir aos shows do espaço Pista. Camarotes, área VIP e Espaço On Stage, tem ingressos com valor diferenciado.
Caxias na Festa
O projeto “Caxias na Festa” foi criado  para fomentar o comércio e  de serviços de Caxias do Sul. Ao comprar o ingresso o visitante recebe uma lista com todos os participantes que aderiram a campanha.
Até o dia 06 de março, nas compras dos produtos identificados com a “etiqueta Caxias na Festa” os ingressos valem desconto depois de utilizados na Festa da Uva.
Informações, programação e ingressos antecipados  no  site festanacionaldauva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário