“Como em 2019,
o Turismo vai ser um dos setores com maior participação no evento”
O governo federal, por meio da
Secretaria Especial de Comunicação Social, anunciou a segunda edição da Semana
Brasil, a “Black Friday brasileira”, para os dias 3 a 13 de setembro.
“A Semana em 2020 vai se
tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização
da relação econômica entre pessoas e empresas. Faremos tudo isso com respeito
às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da
importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do
cuidado com a saúde do próximo”, disse o secretário-executivo do Ministério das
Comunicações, Fabio Wajngarten.
Com ofertas especiais oferecidas durante o período do
evento, espera-se iniciar uma retomada robusta da economia nacional", informou
a nota divulgada pelo órgão.
Coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), com apoio da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), a edição de 2020 conta com o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, e foi pensada para ser o primeiro grande evento do varejo no país após a reabertura gradual do comércio.
A Black Friday é um evento que surgiu nos EUA, nos anos 90. No Brasil, semanas similares já acontecem desde 2015, no entanto, a versão brasileira do evento, oficialmente, surgiu em 2019.
Na edição de 2019, o setor de turismo e transportes apresentou uma excelente performance.As companhias aéreas promoveram promoções tanto para destinos nacionais como internacionais, somente a Gol vendeu certa de R$ 120 milhões.
O modelo é similar a Black Friday, realizada anualmente no mês de novembro, mas virou alvo de crítica de especialistas e sanitaristas por ofertar risco de contaminação do Codiv-19.
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