quinta-feira, 12 de junho de 2025

BNT Mercosul encerra sua de 31ª edição superando expectativas e com novidades

 “Evento é o único onde os destinos são 100% nacionais”

Por mais de três décadas, a BNT Mercosul se consolidou como uma das principais vitrines do turismo brasileiro e sul-americano.

Em sua 31ª edição, realizada nos dias 30 e 31 de maio em Balneário Camboriú (SC), o evento reafirmou seu papel como catalisador de negócios, parcerias e desenvolvimento econômico no setor turístico, consolidando Santa Catarina como um dos principais centros de promoção e negócios do turismo no Brasil.

Durante os dois dias de evento, os participantes tiveram acesso a uma programação diversificada, incluindo rodadas de negócios, capacitações, visitas técnicas e atividades sociais. 

Abertura da BNT 2025

Na abertura do evento na tarde de sexta-feira (30/5), Geninho  Goes,  CEO da BNT  destacava que a qualidade do  evento se reflete nos números e qualidade do público. “A BNT é e sempre foi uma vitrine de oportunidades. Temos vários eventos no Brasil, e a BNT é o único onde os destinos são 100% nacionais – são cidades, estados, parques, hotéis e receptivos que querem vender os seus produtos. O foco da BNT é promover e fomentar os negócios nacionais – é aqui onde todos os interessados no fluxo turístico podem se reunir, discutir, realizar contatos e fechar negócios”.

A Rodada de Negócios, realizada no sábado (31) pela manhã, possibilitou a realização de contatos comerciais, fomentando parcerias e expandindo o networking entre operadores e fornecedores.

Importante salientar a parceria entre a BNT Mercosul e atrativos turísticos de Balneário Camboriú que proporcionaram experiências e visitas técnicas por operadores, agentes e imprensa especializada, possibilitando conhecer os atrativos e a cidade de forma mais detalhada.

A Rodada de Negócios, realizada no sábado (31) pela manhã, possibilitou a realização de contatos comerciais, fomentando parcerias e expandindo o networking entre operadores e fornecedores.

Importante salientar a parceria entre a BNT Mercosul e atrativos turísticos de Balneário Camboriú que proporcionaram experiências e visitas técnicas por operadores, agentes e imprensa especializada, possibilitando conhecer os atrativos e a cidade de forma mais detalhada.

Na abertura, Cláudia Borges, diretora de Planejamento e Competividade da Secretaria de Turismo do RS conclamou “Devemos pensar mais no Sul como destino completo, com o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná trabalhando juntos para crescerem ainda mais no Turismo. Temos o exemplo de como isso funciona no Nordeste, já que muitas vezes quem viaja para lá fala simplesmente que está indo para o Nordeste sem especificar exatamente uma cidade ou estado”.

E aí Geninho, a BNT  aceita ser o padrinho dessa ideia? 


31ª BNT 2025 em números

  • ü  Circularam 7.552 profissionais do turismo nos dois dias do evento
  • ü  Presentes mais de 500 marcas espalhadas em estandes
  • ü  Representantes de 70 operadoras do Brasil e países vizinhos
  • ü  300 estandes
  • ü  30 caravanas de diferentes regiões do Brasil
  • ü   500 empresas expositoras  entre destinos, operadoras, hotéis e equipamentos turísticos
  • ü  333 cidades brasileiras
  • ü  62 cidades estrangeiras
  • ü  5 países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
  • ü  30 capacitações com destinos e atrativos
  • ü  2500 participantes nas salas de capacitação

 Mapa de Ouro, uma premiação inédita que reconhecerá os destinos e empresas preferidos dos agentes de viagens, com o resultado sendo divulgado em 2026, durante a 32ª BNT

Durante a feira foi lançada formalmente a premiação inédita que reconhecerá os destinos e empresas mais reconhecidas pelos profissionais do turismo. A seleção dos indicados será feita por profissionais do setor — agentes de viagens, operadores de turismo, jornalistas especializados e influenciadores — que, na primeira etapa, poderão sugerir um nome para cada uma das 20 categorias da premiação. As categorias abrangem meios de hospedagem, transporte, destinos, atrativos e serviços turísticos, e os indicados devem refletir a opinião de quem mais entende do assunto: os profissionais que vendem turismo e conhecem de perto as preferências do público.

A votação está disponível no site da BNT (https://www.bntmercosul.com.br/) no botão "Vote no Mapa de Ouro", e será realizada até setembro de 2025.

Os três mais votados em cada categoria avançarão para a etapa final, onde haverá uma nova rodada de votação.

Os vencedores serão anunciados e premiados em um evento especial  durante a BNT Mercosul 2026. 

A 31ª BNT Mercosul contou com as Participações Especiais do Ministério do Turismo, Governo Federal Brasil, Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina - Setur/SC, Balneário Camboriú, Unipraias, Multiparque, Costão do Santinho, Barco Pirata, Maranhão, Sergipe, Pará e Rio Grande do Sul.
Siga a BNT Mercosul no Instagram @bntmercosul. Para saber mais, visite o site bntmercosul.com.br

Fotos: Divulgação BNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário