“Com casa cheia em Porto Alegre, fortalece parcerias e encanta profissionais do turismo com cultura, negócios e inovação”
A promoção turística do Rio de Janeiro avança nos principais mercados
emissores de turistas. Ontem (27/5), Porto Alegre recebeu o
projeto itinerante "Experiência Rio de Janeiro", promovido pela
Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela TurisRio.
O evento reuniu mais de cem agentes e operadores de viagens da região Sul do
país, oferecendo uma imersão nas 12 regiões turísticas fluminenses, com o
objetivo de fortalecer a conexão entre o Rio de Janeiro e os principais
mercados do País.
Durante o encontro, os participantes assistiram a vídeos promocionais,
talk shows com especialistas e apresentações culturais que destacaram destinos
da região do Vale do Café, da Costa do Sol e da Costa Verde, além de
equipamentos turísticos e hotelaria. A ação contou com rodadas de negócios
entre representantes do trade turístico fluminense e profissionais locais,
visando fomentar parcerias e ampliar a oferta de pacotes turísticos para o Rio
de Janeiro.
Experiência Rio de Janeiro
O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca,
destacou a importância do projeto: "O “Experiência Rio de Janeiro” traz um
novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e
roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas.
Esta é mais uma oportunidade de promover o Estado do Rio de Janeiro e suas 12
regiões turísticas", destaca Tutuca.
O evento também divulgou o Guia Digital Experiência Rio, um e-book que
reúne informações detalhadas sobre os principais atrativos turísticos do
estado. A iniciativa visa oferecer aos profissionais do setor uma ferramenta
prática para auxiliar na promoção e venda dos destinos fluminenses.
A agente de viagens, Ana Cé, participa todos os anos do projeto e
destacou que o Rio de Janeiro é o seu principal produto de vendas. Segundo ela,
a diversidade de vertentes turísticas que o Rio oferece, coloca o destino como
protagonista para a sua carteira de clientes.
“Esse projeto abre muito a nossa mente quanto às possibilidades. Fiquei
encantada com as fazendas do Vale do Café e vou adicionar como mais um produto
na minha agência. O carinho que somos recebidos aqui me faz vir em busca das
novidades. A Setur-RJ está de parabéns”, contou Ana.
Meta é capacitar 1.500 profissionais até o final do ano
O projeto "Experiência Rio de Janeiro" já passou por cidades
como Belo Horizonte, Brasília e Goiânia, e seguirá para outras localidades como
Campo Grande, Cuiabá e Recife, destinos inéditos na edição 2025, com a meta de
capacitar cerca de 1.500 profissionais de turismo até novembro de 2025. Ao
final do evento em Porto Alegre, os participantes foram brindados com um show
temático que celebrou a cultura carioca, encerrando a noite com música e
animação.
“Saquarema ficou muito feliz em participar desta edição do Experiência Rio. Tivemos a oportunidade de destacar todo o potencial da cidade e trocar valiosas informações com os agentes”, finalizou Daniele Mazzeo, diretora de Turismo de Saquarema.
Fotos:Ascom Setur/TurisRio
Nenhum comentário:
Postar um comentário