quarta-feira, 28 de maio de 2025

Projeto "Experiência Rio de Janeiro" encanta profissionais do turismo em Porto Alegre

“Com casa cheia em Porto Alegre, fortalece parcerias e encanta profissionais do turismo com cultura, negócios e inovação” 

A promoção turística do Rio de Janeiro avança nos principais mercados emissores de turistas. Ontem (27/5), Porto Alegre recebeu o projeto itinerante "Experiência Rio de Janeiro", promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela TurisRio.

O evento reuniu mais de cem agentes e operadores de viagens da região Sul do país, oferecendo uma imersão nas 12 regiões turísticas fluminenses, com o objetivo de fortalecer a conexão entre o Rio de Janeiro e os principais mercados do País.

Durante o encontro, os participantes assistiram a vídeos promocionais, talk shows com especialistas e apresentações culturais que destacaram destinos da região do Vale do Café, da Costa do Sol e da Costa Verde, além de equipamentos turísticos e hotelaria. A ação contou com rodadas de negócios entre representantes do trade turístico fluminense e profissionais locais, visando fomentar parcerias e ampliar a oferta de pacotes turísticos para o Rio de Janeiro.

Experiência Rio de Janeiro

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destacou a importância do projeto: "O “Experiência Rio de Janeiro” traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas. Esta é mais uma oportunidade de promover o Estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas", destaca Tutuca. 

O evento também divulgou o Guia Digital Experiência Rio, um e-book que reúne informações detalhadas sobre os principais atrativos turísticos do estado. A iniciativa visa oferecer aos profissionais do setor uma ferramenta prática para auxiliar na promoção e venda dos destinos fluminenses. 

A agente de viagens, Ana Cé, participa todos os anos do projeto e destacou que o Rio de Janeiro é o seu principal produto de vendas. Segundo ela, a diversidade de vertentes turísticas que o Rio oferece, coloca o destino como protagonista para a sua carteira de clientes.

“Esse projeto abre muito a nossa mente quanto às possibilidades. Fiquei encantada com as fazendas do Vale do Café e vou adicionar como mais um produto na minha agência. O carinho que somos recebidos aqui me faz vir em busca das novidades. A Setur-RJ está de parabéns”, contou Ana.

Meta é capacitar 1.500 profissionais até o final do ano

O projeto "Experiência Rio de Janeiro" já passou por cidades como Belo Horizonte, Brasília e Goiânia, e seguirá para outras localidades como Campo Grande, Cuiabá e Recife, destinos inéditos na edição 2025, com a meta de capacitar cerca de 1.500 profissionais de turismo até novembro de 2025. Ao final do evento em Porto Alegre, os participantes foram brindados com um show temático que celebrou a cultura carioca, encerrando a noite com música e animação.

“Saquarema ficou muito feliz em participar desta edição do Experiência Rio. Tivemos a oportunidade de destacar todo o potencial da cidade e trocar valiosas informações com os agentes”, finalizou Daniele Mazzeo, diretora de Turismo de Saquarema.

 Fotos:Ascom Setur/TurisRio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário