quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Lançamento Oficial da 30º edição do FESTURIS em Porto Alegre



Terça-feira (8), ocorreu no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, o lançamento Oficial da 30ª edição do FESTURIS, em Porto Alegre. Convidados da imprensa e autoridades gaúchas reuniram-se para conhecer as novidades preparadas para a edição de 2018 da feira internacional de Turismo que ocorre entre os dias 9 e 12 de novembro.
Os diretores da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, junto com o prefeito de Gramado: João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o secretário de estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS: Victor Hugo, João Machado: presidente da ABAV/RS e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Leandro de Lemos, apresentaram aos presentes as novidades da 30ª edição, além de fazer o convite oficial para o evento em Gramado. 
“É um momento muito especial para nós da Rossi & Zorzanello chegar para a 30ª edição de uma feira de negócios turísticos como o FESTURIS. Um evento que é uma ferramenta e que reposicionou e serviu como indutor do desenvolvimento do Turismo em Gramado, Serra Gaúcha e Rio Grande do Sul”, destacou a fundadora do evento, CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi.
Nós temos muitas novidades como o Meeting, atividades paralelas, festa de abertura, elementos que farão com que os participantes tenham em Gramado muito networking, conteúdo e renovação”, destacou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.
“A Rossi & Zorzanello é uma empresa importante e fundamental para o Turismo de Gramado na indução do desenvolvimento do setor através de seus eventos. Agora, com a 30ª edição do FESTURIS, não é diferente. O Turismo se renova e temos certeza de que este ano vai novamente surpreender”, disse em seu pronunciamento o prefeito de Gramado, João Bertolucci.
“Hoje estamos celebrando os 30 anos deste evento que é orgulho para o Turismo do RS. Destaco a importância desta novidade que é o Meeting FESTURIS, que trará capacitação aos agentes de viagens do RS”, destacou João Machado, presidente da ABAV /RS.
“Esta trajetória para chegar aos 30 anos merece todo o nosso reconhecimento e agradecimento por tudo que o FESTURIS oferece de forma incansável para o Turismo gaúcho e brasileiro”, disse o secretário de Turismo do RS, Victor Hugo.
O lançamento para imprensa e autoridades aconteceu na parte da manhã, a noite, como faz tradicionalmente foi a vez de receber os agentes de viagens  e convidados, que lotaram o Hotel Laghetto Stilo Higienópolis. 
Maria Coreti Lippert e Rosane Alves da AFEET/RS prestigiaram o evento a noite
As novidades para uma edição especial: a 30ª
Entre as novidades apresentadas está a criação do Meeting FESTURIS- espaço para conteúdo e networking que ocorrerá no Hotel Master Gramado nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro. O Meeting será fechado para 500 profissionais de Turismo e Eventos com palestras de grandes nomes ligados ao turismo e ao empreendedorismo.
Também será novidade em Gramado a criação do Espaço Tech e Corporativo, assinado pela ALAGEV, que promoverá a união de tecnologias, Mice, inovação, conteúdo e startups, conectando empresas de tecnologia e tendências à todo segmento corporativo.
Influenciadores digitais do Brasil e do exterior estarão no evento dando destaque, nas redes sociais e blogs, para as marcas participantes. O Espaço Influência terá identidade visual assinada pela Agência Experimental de Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
Além disso, o evento terá: ampliação do espaço Luxury, área de conteúdo no espaço Tech e Corporativo, área de conteúdo no Espaço LGBT, criação do Espaço Boutique, criação do Espaço Viagem pela Cultura e Costumes, assinado pela CVC, através da Lei Rouanet. Os demais espaços se mantêm com crescimento: espaço LGBT, FESTURIS Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Business, Sustentabilidade de Turismo Verde, além das salas de capacitações.

As principais frentes do evento:
-O FESTURIS terá Solenidade de Abertura, no dia 08/11, às 19h30, no Palácio dos Festivais. A festa oficial será assinada pela Redetur.
-O Meeting FESTURIS ocorre no Hotel Master Gramado nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro. Será fechado a 500 profissionais com venda de credenciais separada do credenciamento oficial do evento. (Confira aqui: rossiezorzanello.pages.pipz.io/palestrantes-meeting-festuris-2018/)
A Feira de Negócios ocorre nas tardes dos dias 09 e 10, das 14 às 20 horas, no Serra Park. Agentes de viagens não pagam inscrição para Feira de Negócios.
– O Futebol do trade ocorre no Hotel Continental na manhã do dia 10/11.
– Gramado assina o evento como Cidade Anfitriã.
– Rio Grande do Sul assina o evento como Estado Anfitrião.
– Estarão presentes mais de 300 jornalistas do Brasil e do exterior além de 70 influenciadores digitais e blogueiros convidados.
– CNC e Ministério do Turismo assinam o evento

Números para o evento
A organização do FESTURIS projeta receber 2.500 marcas do Brasil e do exterior, 65 destinos internacionais, mais de 10 mil profissionais compradores de todos os continentes e cerca de 15 mil pessoas no total, e terá uma área de 22 mil metros quadrados, além de mais de 100 palestrantes juntando todas as áreas de conteúdo. A projeção é que o crescimento do evento deva ficar acima dos 10% com relação a edição de 2017. Participações de peso como a dos EUA, Portugal, Espanha, Israel, Noruega, México, Paraguai, Uruguai, Argentina, África do Sul, Costa do Marfim, todos os representados pela Câmara Árabe, entre outros comprovam a internacionalização do evento.

SERVIÇO
FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo
De 08 à 11 de novembro de 2018
Gramado RS
Informações e inscrições: www.festurisgramado.com

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Pesquisa revela os perigos do uso wi-fi em aeroportos


“Apenas 48% dos viajantes preocupam-se com a segurança do wi-fi em aeroportos”
Uma pesquisa da The Go Group, empresa americana de serviço de “shuttle” em mais de 85 aeroportos,  revelada esta semana mostrou o perigo do uso do serviço do wi-fi em aeroportos.
O estudo revelou que somente 48% dos viajantes se preocupam com a segurança  quando usam o wi-fi em aeroportos ou aviões. Dos entrevistados pela empresa, 25% disseram ainda não se preocupar nem um pouco, enquanto 9% revelaram nunca terem pensado na segurança quando navegam na internet em aeroportos.
Para o CEO do The Go Group, John McCarthy, os viajantes deveriam se preocupar: "os viajantes precisam estar cientes de que não é difícil para criminosos roubar informações pessoais quando as pessoas usam redes wi-fi em espaços públicos."
De acordo com o executivo, basta o hacker criar uma rede falsa de wi-fi no aeroporto que se assemelhe com a verdadeira internet sem fio do espaço para que viajantes sejam atraídos para a armadilha e cedam, sem saber, seus dados para o assaltante.
Dos questionados pela pesquisa do grupo, 3% revelaram já terem tido informações roubadas enquanto usavam internet em um aeroporto ou a bordo do avião, enquanto 28% disseram não saber se já sofreram um roubo do tipo.
Como evitar  
"Usar o bom senso e adotar medidas ativas, como verificar o nome completo da rede wi-fi, desativar o compartilhamento de arquivos, usar sites com criptografia HTTPS e não realizar transações financeiras on-line nesses espaços pode ajudar a proteger informações confidenciais", aconselha John McCarthy.
Foto: Luna Markman/G1)

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Congresso FIASEET será em alto mar!


A FIASEET (Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas) vai realizar de 24 de outubro à 2 de novembro seu Congresso. Neste ano o evento ocorrerá a bordo do navio MSC Preziosa. O roteiro sairá de Barcelona na Espanha passando pela França, Itália, Marrocos e Portugal.
Durante o Congresso serão realizadas reuniões com as associadas, para discutir assuntos relevantes de cada um dos oito países participantes: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai e Peru. A programação inclui a apresentação das novas sócias e novas sedes, além das ações realizadas durante o semestre.
A bordo do MSC ocorrerá a posse da nova Mesa Diretiva FIASEET 2018/2020, cuja presidente será Teresa Rubina, da Afeet Arequipa (Peru) e anunciadas as componentes da mesa diretiva.

Esquecer um livro
Um dos livros que vai ser "esquecido" no Cruzeiro 
A partir do Congresso, a FIASEET vai iniciar sua nova ação, chamada “Esquecer um Livro”, o projeto busca difundir a cultura latino-americana por meio da leitura de livros turísticos, que mostram destinos e roteiros. Durante a viagem as associadas vão “esquecer um livro” a bordo, com uma mensagem sobre a FIASEET e o porquê desta ação. A expectativa é de que sejam mais de 100 livros espalhados pelo navio.

FIASEET na Região das Hortênsia
Comissão Organizadora Junta 2019 com José Carlos Almeida, Secretário Turismo Gramado
O município de Gramado vai sediar em 2019 a Junta FIASEET (Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas), evento com reuniões de trabalho entre as representantes dos oito países que participam da Associação, onde são esperadas mais de 100 participantes. A Rossi & Zorzanello será a organizadora da Junta 2019, A Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias teve apoio na captação do evento para Gramado.
com informações de :  http://blog.rossiezorzanello.com.br/

domingo, 30 de setembro de 2018

Pesquisa revela hábitos dos viajantes brasileiros


"Eles preferem praia como destino, hotéis como hospedagem, não namoram e ficam tristes quando a viagem acaba!" 
O site de viagens Kayak realizou uma pesquisa com mais de 26 mil entrevistados de 26 países para identificar hábitos de viagem. No Brasil, foram entrevistadas 986 pessoas de vários estados, com idade entre 18 e 65 anos. A pesquisa revela muitas curiosidades sobre como os brasileiros planejam suas viagens, o que buscam ao viajar e muito mais.
1. Destinos de preferência – Praia é líder absoluta
70% dos brasileiros afirmaram ter destinos de praia como prioridade para as suas férias. Globalmente, praia também lidera, mas com 52% dos votos.
2. Economia – Viajar é uma prioridade para os brasileiros
Em relação às coisas em que preferem gastar dinheiro, a maior parte dos brasileiros (43%) respondeu viagens. Globalmente viagens também lideraram, mas com 32% dos votos. Outras opções incluíam alimentação (em casa e fora), reformas domésticas, compra de eletrônicos, roupas e eventos culturais. Durante a viagem, a prioridade de gasto da maior parte dos entrevistados (40%) é com compras.
3. Inspiração e planejamento – Sites de viagem são fortes e preço é fator determinante
50% dos brasileiros se inspiram em sites de viagem para planejar suas próximas férias. Amigos e família também são uma fonte de inspiração importante (49%). Ao serem questionados sobre o que é mais importante na hora de escolher uma passagem aérea para uma viagem a lazer, 50% responderam que o preço é o principal fator.
4. Acomodação – Hotéis ainda são preferência
No Brasil, hotéis ainda são o tipo preferido de acomodação dos viajantes, liderando a pesquisa com 52% dos votos. Outros 21% preferem se hospedar na casa de amigos ou familiares, 20% preferem quartos ou casas alugadas e 3% optam por acampamentos. Para a escolha do hotel, ter café da manhã incluso é uma prioridade para 84% dos brasileiros.
5. Romances – Brasileiros não costumam se relacionar em viagens
68% dos brasileiros afirmam nunca ter começado um relacionamento com alguém que conheceram durante as férias e 74% nunca tiveram um relacionamento com um/a parceiro/a que vivesse no exterior. Ainda assim, somos mais adeptos de romances em viagens do que a média global: no mundo, 76% dos entrevistados afirmaram nunca ter vivido essa experiência.
6. Tecnologia e redes sociais – Brasileiros gostam de compartilhar suas viagens online
53% dos brasileiros gostam de publicar fotos de suas viagens em redes sociais, 37% escrevem sobre elas e 22% gostam de publicar vídeos.
7. Depois das férias bate a tristeza
56% dos brasileiros afirmam se sentirem tristes após o final das férias – para compensar essa tristeza, a maioria busca adotar hábitos mais saudáveis: 40% afirmam melhorar suas dietas.
8. Gastronomia é um fator importante para os viajantes brasileiros
Ao serem questionados sobre a importância da gastronomia em viagens, 55% dos brasileiros afirmaram que escolhem seus destinos, entre outras razões, pela qualidade da comida. Para 21%, a gastronomia é o fator principal. A maior parte – 58% – dos entrevistados prefere restaurantes que sirvam comida local ao viajar.
9. Aventura – Turismo esportivo não é comum
79% dos brasileiros alegam nunca ter escolhido um destino com a finalidade de aprender ou aprimorar habilidades esportivas. O esporte mais comum praticado em viagens é o mergulho, resposta de 33% dos entrevistados.
Com informação do site Mercado & Eventos
Fotos: divulgação

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Embratur lança Ferramentas Digitais para Turistas Internacionais


“Portais visam auxiliar os estrangeiros a definirem destinos e roteiros para visitar no Brasil”
A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, apresentou, na quarta-feira (26), os novos produtos digitais do Instituto voltados para o público final. Participaram do lançamento, além das lideranças representativas do trade nacional,   os  “hosteds buyers”, compradores internacionais especializados no segmento, que estão participando da ABAV Expo 2018, em São Paulo.  
São dois novos portais: o Parques Temáticos e o Surf Brasil, com informações segmentadas para os turistas que buscam informações sobre esses dois nichos específicos, além da nova plataforma Visit Brasil Market Place, com foco no trade internacional.
Segundo Teté Bezerra, os produtos fazem parte da estratégia de digitalização da atuação do Instituto e da busca constante por inovação nesta atividade que, cada vez mais, é impactada pelos avanços tecnológicos e as mudanças no processo de comercialização do turismo, desde a pesquisa sobre os atrativos dos destinos, passando pela procura por passagens e meios de hospedagem, até a compra das viagens.


O primeiro portal, Parques Temáticos, foi pensado para consolidar as informações essenciais para o turista estrangeiro que gosta de se aventurar em parques de diversão, parques aquáticos e atrações turísticas. O Brasil possui várias opções de parques e o objetivo do site é ser um hub das informações essenciais.      
Pensado para os mercados de língua espanhola e inglesa, o usuário é o protagonista e poderá escolher o melhor parque de acordo com seu perfil ou até fazer um roteiro para visitação de todos eles. A diversidade de atrações abrange vários estados brasileiros e permite que o turista conheça tudo o que o País oferece. São equipamentos de diversos tipos, além de equipes treinadas para receber o viajante com muita simpatia, animação e qualidade na prestação de serviços.
O segundo site é o Surf Brasil e foi criado para aproveitar o potencial dos quase 7,5 mil quilômetros do litoral brasileiro, além de estimular a crescente demanda de turistas estrangeiros que viajam em busca de ondas. O espaço virtual foi concebido pensando na experiência desses surfistas.
O turista pode conferir no site as melhores praias de acordo com o seu gosto pessoal, características, estrutura, previsão de ondas e muito mais. O conteúdo é disponibilizado em seis idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português.
O coordenador de Marketing Digital da Embratur, Tiago Tomazella, explica que é possível também buscar por praias e filtrar por nível de habilidade, tamanho das ondulações e movimento (crowd) da praia.
Os dois portais para o público final serão ativados por meios das redes sociais e ações de relações públicas a partir de outubro, quando o movimento de turistas tende a aumentar, com a chegada da primavera.

Visit Brasil Market Place
A nova plataforma de geração de negócios entre o trade brasileiro e o internacional - Visit Brasil Market Place - pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais. O produto tem como objetivo conectar fornecedores brasileiros aos compradores internacionais, ampliando o relacionamento e gerando dados de inteligência competitiva para o turismo brasileiro.
Empresas de setor, presentes no Cadastur, podem ofertar seus serviços a compradores estrangeiros em um balcão aberto 24 horas por dia, sete dias por semana. A novidade disponibiliza um site para cada participante expor produtos e serviços, vitrines customizadas de acordo com as necessidades do comprador e uma ferramenta de contato que traduz automaticamente as mensagens nos idiomas: português, inglês, espanhol e mandarim.
Um dos profissionais convidados pela Embratur é o agente de viagens espanhol, Fernando Albacete, da Atril Events, de Sevilha. Para ele, a nova plataforma pode ser usada como ferramenta diária de trabalho e contribuir para que o atendimento aos clientes seja mais rápido e eficiente.
As três novas ferramentas digitais podem ser acessadas pelos endereços eletrônicos: Parques Temáticos: http://themeparks.visitbrasil.com/,Surf Brasil: http://surf.visitbrasil.com/ e Visit Brasil Market Place: http://marketplace.visitbrasil.com/
Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Alpen Park completa 15 anos de história


O Alpen Park, localizado em Canela/RS, se consolidou como um dos maiores complexos de aventura, diversão e de entretenimento do Brasil, registrando um crescimento de público a cada ano e apresentando novidades aos visitantes.
O parque inaugurou em 2013, apresentando a primeira pista de trenó do país, ainda hoje uma de suas grandes atrações. A estrutura conta com 37 trenós, possibilitando um passeio inesquecível em meio à belíssima paisagem que envolve o empreendimento. Nos dias de vento e chuva, o equipamento recebe uma cobertura, proporcionando a comodidade para os usuários.
Focado na inovação, foi o primeiro parque do Brasil a apresentar um cinema em quatro dimensões: o Alpen Motion. Além da visão em 3D com óculos especiais, a projeção simula movimentos nas poltronas e efeitos sensoriais, de maneira que o público percebe rajadas de vento e respingos d’água, interagindo com o filme.
Em 2012, o Alpen Park inaugurou a primeira montanha russa em aço do Rio Grande do Sul, com percurso de 438 metros, altura de 15 metros e uma velocidade média de 55 km/h. O passeio, proporciona aos visitantes momentos de adrenalina e diversão, além de possibilitar uma vista surpreendente, já que o parque está localizado no topo de um vale de montanhas que corta a Serra Gaúcha.
Ano passado, o Alpen Park apresentou seu espaço gastronômico, o Augusta Café, e uma torre giratória de queda livre, conhecida como Turbo Drop.
Este ano, para comemorar o décimo quinto aniversário, o parque inaugurou o Alpen Kids, espaço com brinquedo gigante, escorregadores, túneis, piscina de bolinhas, casinhas para brincar e um lounge para os pais.
Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o Alpen Park conta ainda com Alpen Interactive (equipamento em formato de um videogame em grandes proporções), Alpen Car (bate-bate), Super Salto, simuladores de corrida, caricaturas, sorvete, pipoca e espaço para festas de aniversário.
foto:Daniela Villar

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Feira Internacional de Vinhos Começa na Próxima Sexta-feira (26) em Bento Gonçalves/RS


A primeira edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho – começa na próxima sexta-feira (26) encerrando na segunda-feira (29) no Parque de Eventos e Desenvolvimento (Fundaparque), em Bento Gonçalves/RS.
O evento tem por foco aproximar o vinho nacional dos principais players do segmento.
A expectativa é reunir 10 mil visitantes (importadores, distribuidores, profissionais da área, apreciadores, consumidores, pesquisadores e estudantes) e 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A feira deve abrir espaço, também, para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores.
Segundo Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze, empresa promotora da feira e subsidiária da italiana Veronafiere, “A escolha da Serra Gaúcha, deve-se por ser o principal polo vitivinícola do Brasil, berço de produtos de extrema qualidade, com grande potencial para geração de negócios em todo o mundo”.
A região também receberá grupo de 19 jornalistas especializados e formadores de opinião brasileiros – de seis estados e do Distrito Federal – para um press trip que encerra com a participação do grupo na 26ª Avaliação Nacional de Vinhos, a maior degustação simultânea do mundo.

Vitivinicultura brasileira 
Cerca de 100 vinícolas das principais regiões produtoras representarão os rótulos verde-amarelos no encontro de negócios que Além da indústria vinícola nacional, outras 150 marcas expositoras do país e do exterior integram a programação.
O presidente do Ibravin, Oscar Ló, acredita que a feira contribuirá para o fortalecimento e melhoria da imagem da vitivinicultura brasileira, para aumentar a presença dos vinhos, espumantes e sucos de uva nacionais nos mercados interno e externo e para a visibilidade e desenvolvimento do enoturismo. Além disso, o evento ocorre no mesmo ano em que o setor está celebrando os resultados qualitativos da safra de uvas 2018, considerada uma das melhores da década.
SERVIÇO       
Wine South America – Feira Internacional do Vinho         
Quando: 26 a 29 de setembro, das 12h às 21h       
Onde: Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS)      
Informaçõeswww.winesa.com.br  
Foto:  Maryo Franzen

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Universidade da Malásia investe no mercado brasileiro de intercâmbio


Uma delegação da APU – ASIA PACIFIC UNIVERSITY de Kuala Lampur, na Malásia, desembarcou em Porto Alegre no final de agosto para mostrar o sistema e a metodologia de ensino adotados na Universidade e visitar e buscar parcerias com Universidades gaúchas.  
Participaram da comitiva Muhammad Anis Rehmann, Senior Manager Business Developement da Asia Pacific University (APU) de Kuala Lumpur, Thomas Tanama, Regional Manager da APIIT Education Group, da Indonésia; Augusto Silva de Assis Gonçalves, aluno brasileiro da APU na Malásia que foi o intérprete e contou como está sendo sua experiencia na Universidade e Angelo O Moletta Fh, diretor do  Grupo Casil Intercâmbios, agência de intercâmbio da capital gaúcha, responsável pela vinda da APU à Porto Alegre e que representa a Universidade no Rio Grande do Sul e Rosane Thier.
Fechando parceria com a ULBRA
A APU possui uma comunidade estudantil internacional de mais de 11.000 estudantes em seu campus na Malásia e oferece um ambiente de aprendizado verdadeiramente cosmopolita, que prepara os alunos para os desafios globais que surgem cotidianamente. A entidade oferece uma ampla gama de formações, tendo a tecnologia como um núcleo de aprendizado diferenciado.
O objetivo da visita foi apresentar a alunos e docentes como funciona o ensino superior na Malásia, considerando que é um destino que foge do eixo convencional/tradicional de ensino. 
A self com os alunos da FADERGS
E um dos atrativos dos cursos oferecidos pela entidade educacional, sem dúvida foi o comparativo de custos, para estudar e viver,   com países que são conhecidos por seus programas de intercâmbio como o Estados Unidos  e Austrália,  que oferecem cursos com uma diferença substancial a mais do que a Malásia pratica. 
A Malásia vem se destacando no setor educacional mundial, com crescimento em torno de 36,8% ao ano, em decorrência das inúmeras parcerias internacionais firmadas e por ser um destino economicamente viável. 

Sobre a Universidade
O APIIT Education Group surgiu ao longo dos anos como um dos maiores grupos educacionais da Malásia, abordando todos os níveis de educação e treinamento
Iniciada pelo governo da Malásia (Instituto Pacífico Ásia para Tecnologia da Informação), a Universidade foi fundada em 1993 como Asia Pacific Institute of IT (APIIT) - APIIT e APU formaram mais de 35.000 graduados desde 1994. Conta com campus  em Sri Lanka e na Índia. São mais de 11.000 estudantes, oriundos de 120 países.
A entidade é reconhecida por seu compromisso em oferecer excelentes cursos de tecnologia digital e por garantir que seus graduados, altamente qualificados, continuem a prosperar e preencher as futuras demandas de trabalho digital local e globalmente.
Alojamento dentro da Universidade
A Universidade oferece Cursos de Estudo de Língua InglesaEstudos pré universitáriosGraduação

Estudos de pós-graduação e Treinamento Corporativo.
Os cursos têm datas disponíveis para começar em abril, agosto e novembro. A duração dos cursos pode variar de 4 semanas, Curso de Inglês, oferecidos mensalmente ou de um ano, como o Mestrado em Data Science & Business Analytics ou Graduação em Segurança Digital. Segundo Angelo Moletta, diretor administrativo do Grupo Casil Intercâmbios, “vale a pena estudar na Malásia, porque o país oferece uma alta qualidade de ensino, tanto que seus cursos são reconhecidos em países de primeiro mundo como a Inglaterra, além do baixo custo de vida e o número escasso de estudantes brasileiros favorecendo o aprendizado.”
http://www.apu.edu.my/ ; http://facebook.com/apuniversity


Sobre a Malásia 
Kuala Lumpur
Localizada no sudoeste asiático, a Malásia apresenta natureza exuberante, uma rica gastronomia e o dinamismo em sua capital Kuala Lumpur.
A maior parte da população é composta de malaios, chineses e indianos e as religiões mais evidentes são o islamismo, budismo, hindu e o cristianismo.
Praia do Macaco, Tioman Island
Todos estes contrastes fazem da Malásia um destino a ser descoberto, seja pelos arranha-céus e shoppings centers luxuosos da capital ou pelas praias paradisíacas e vilarejos de pescadores no seu litoral, aliados a uma gastronomia repleta de temperos e ingredientes.
Informações: Grupo Casil Intercâmbios - Rua Siqueira Campos, 940/205 51-3223.3050 PORTO ALEGRE/RS
fotos: divulgação

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ABAV EXPO 2018


           PALESTRA ESPECIAL CONFIRMADA 
             NOVO  GOVERNO:  PERSPECTIVAS  PARA  O
             SETOR TURÍSTICO
 


               A LATAM tem o prazer de trazer para a ABAV Expo 2018
               o economista Otto Nogami.

               Formado pela FEA/USP, com MBA em Finanças pelo IBMEC
               e com diversos cursos de especialização no exterior, Nogami
               irá falar sobre o cenário econômico atual, as perspectivas do
               próximo governo, além de traçar um panorama para o futuro
               do setor.

               Uma apresentação imperdível para quem trabalha
               com turismo. 

               Local: Vila do Saber – Data: 26/9/18 – Horário: 18h30



terça-feira, 11 de setembro de 2018

Os 25 Melhores Museus do Mundo, segundo o Site TripAdvisor


O site de viagens TripAdvisor divulgou na última semana os vencedores do prêmio Travellers Choice na categoria de museus. Para chegar ao resultado, o site utiliza um algoritmo que levou em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações dos atrativos culturais, no período de 12 meses.
1º colocado: Museu d'Orsay, em Paris
"Os viajantes podem aprender mais sobre a cultura local e tornar as viagens mais memoráveis visitando museus famosos", afirmou o diretor sênior de Comunicações do TripAdvisor, Brooke Ferencsik. "Segundo dados de reservas, as vendas de ingressos nos museus cresceram 29% no ano passado para viajantes dos Estados Unidos e, globalmente, as reservas aumentaram 40%", revelou.
O Brasil aparece no 25º lugar com a Pinacoteca do Estado de São Paulo. 

Travellers Choice 2018 na categoria de museus

1º Museu de Orsay -Paris
2º Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro -Nova York
3º The Metropolitan Museum of Art - Nova York
4º The British Museum - Londres
5º Museu do Prado - Madri
6º Museu da Acrópole - Atenas
7º Museu do Louvre - Paris
8º Museu Nacional da II Guerra Mundial - Nova Orleans
9º   Museu Nacional da Antropologia - Cidade do México
10º Museu de Memórias da Guerra (Nha Trung Bai Toi Ac Chien Tranh) - Cidade de Ho Chi Minh/Vietnã
11º Museu Nacional - Londres
12º Museu do Vasa - Estocolmo
13º Galleria Degli Uffizi - Florença
14º Museu Nacional de Amsterdã - Rijksmuseu
15º Museu Hermitage e Palácio de Inverno - São Petersburgo
16º Museu Van Gogh – Amsterdã
17º Instituto de Artes de Chicago
18º Museu Egípcio de Turim -  Italia
19º Museu da Nova Zelândia (Te Papa Tongarewa)
20º Museu Larco - Lima
21º Museu do Genocídio Tuol Sleng - Phnom Penh/Camboja
22º Guerreiros e Cavalos de Terracota do Museu de Qin – Xian/ China
23º Museu do Ouro - Bogotá
24º Memorial do Holocausto Yad Vashem - Jerusalem
25º Pinacoteca do Estado de São Paulo

fotos: divulgação TripAdvisor